segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amazon teve problemas com tablet, diz fonte

Além do novo tablet, Kindle também estaria enfrentando problemas

São Paulo- O tablet que a Amazon pretende lançar em breve para concorrer com o iPad é um projeto cercado por problemas e debates dentro da empresa.

Segundo informações de uma fonte interna da Amazon ouvida pelo The New York Times, a empresa tem enfrentado problemas para construir seu novo gadget.

O funcionário, que preferiu não se identificar, destacou que até mesmo a escolha do Android como sistema operacional foi uma decisão bastante debatida.

Havia, na verdade, alguns “contras” pesando na decisão do sistema operacional do Google no lugar de um próprio, construído pela Amazon e baseado no Kindle.

O principal é que a Amazon tem planos de ampliar seus serviços de música, nuvem e streaming de vídeos – mas o Android já tem essas ferramentas desenvolvidas pelo Google e seus parceiros.Colocar o Android em um tablete da Amazon seria como “abrir uma loja de música em uma rua cheia de concorrentes”.

No entanto, a Amazon percebeu que criar um novo SO significaria também ter que arrumar uma forma de incentivar os desenvolvedores a criarem aplicativos para mais uma plataforma. Embora Apple e Google sejam bem sucedidos nesse meio, outras empresas não têm tanto sucesso - a HP, com o webOS, e a Research in Motion, por exemplo, possuem pouquíssimos apps.

Já no setor do Kindle, a Amazon tem lutado para se manter competitiva, oferecendo preços mais baixos. Isso significa, no entanto, abrir mão de muita coisa: segundo a fonte, a empresa já teria decidido colocar o mínimo de capacidade, memória e até abrir mãos de uma câmera na futura versão do Kindle.

via: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/amazon-teve-problemas-com-tablet-diz-fonte-15072011-31.shl

0 comentários:

Postar um comentário