sábado, 2 de julho de 2011

Android Cresçe cada vez mais

Os robôs estão assumindo o controle. Ao invés de cyborgs temíveis criado por Skynet, a marcha é de um amistoso olhar verde droid, que surgiu há dois anos e hoje domina o mundo dos smartphones.

Esta semana, o Google revelou que 500 mil telefones rodando o sistema operacional Android (OS) são ativados todos os dias. Gerentes seniores dizer que este é apenas o começo, como eles olham para expandir o sistema para execução casas e carros, acrescentando que o Reino Unido irá desempenhar um papel crucial no seu desenvolvimento.

Dave Burke, diretor de engenharia do Google no Reino Unido, supervisiona o desenvolvimento Android na região e tem vindo a trabalhar no sistema desde o seu lançamento. Ele disse que o sucesso da plataforma até agora tinha "ultrapassado nossos sonhos mais loucos".

O Google já havia desenvolvido um "centro de excelência móvel" antes que ele comprou a desenvolvedora de software móvel Android em agosto de 2005, que trouxe atual Android cabeça Andy Rubin com ele. No entanto, apesar dos rumores, o Android não surgiu em um aparelho até outubro de 2008, com o lançamento do G1 da T-Mobile. Sr. Burke disse: "Ficou claro que estávamos vendo uma fonte dominante de tráfego de smartphones Eles estavam usando uma quantidade desproporcional de dados Tornou-se sobre o uso de unidades não..."

Desde então a popularidade do OS tem aumentado e há atualmente 310 dispositivos Android disponível.

Rubin revelou as últimas estatísticas Android esta semana, que também apresentou os níveis de ativações foram crescendo 4.4 por cento na semana em semana. Sr. Burke acrescentou: "Estamos apenas a pouco mais de dois anos, Isso ainda é cedo para uma indústria altamente dinâmica.."

Operações de Londres são uma parte fundamental do desenvolvimento do Android. Sr. Burke equipa centrou-se no navegador da Web do sistema móvel e é responsável pelas operações de reconhecimento de voz. Ele disse que há avanços enormes no espaço que tem levado a uma "interação muito mais rápido agora".

Steve Brazier, executivo-chefe da Canalys grupo de pesquisa, disse: "O sucesso do Android em smartphones tem sido fenomenal, graças à sua rápida inovação e ao fato de que é livre de licença." Ele acrescentou: "O Android é popular porque é um sistema operacional moderno e muitos queriam o Iphone porém o preço é um dos motivos de ele ser preterido.".

O Google tem investido fortemente em fazer o trabalho da plataforma. Os analistas apontavam para a força de sua equipe de engenharia para criar uma plataforma que os consumidores queriam. Ele tem continuado a desenvolver o sistema, com a atualização nova - codinome Ice Cream Sandwich - lançamento previsto para ainda este ano. Ele foi projetado para executar smartphones e tablets. Faz seus telefones próprios, mas normalmente como o Sr. Burke coloca, como "dispositivos de referência". Na sequência do Nexus One eo S Nexus, um telefone está em desenvolvimento com a nova plataforma e vai lançar este ano.

Parte do seu sucesso tem sido impulsionada pelos operadores móveis. Francisco Jeronimo, gerente de pesquisas da IDC, disse: "Eles estavam preocupados primeiro sobre o domínio da Nokia, em seguida, da Apple Eles começaram a empurrar os fornecedores para fazer dispositivos Android É bola de neve..." Os fabricantes de celulares também foram atraidos pois o Google não cobra taxa de licenciamento para o software.

Android é importante para o Google, apesar de não ter recebido honorários para o software, já que ajudou o grupo a consolidar sua posição na busca móvel. Nos últimos dois anos, o aumento do tráfego de busca móvel na empresa aumentou cinco vezes. Em telefones Android, que aumentou 10 por cento.

O avanço da inovação no sistema operacional tem sido ajudado pela corrida armamentista que ocorrem em telefones celulares. Fabricantes de smartphones da Apple, HTC, Motorola e Samsung são especialmente embalagem cada vez mais poder para os dispositivos.

Isto, junto com a ascensão da computação em nuvem, deu os desenvolvedores Android licença para ser mais criativo. "Você verá mais e mais poder de processamento, enquanto que a nuvem faz sentido para alguns dos mais pesados ​​de elevação", disse Burke.

Ele é extremamente animado com as perspectivas para o Android. "Atualmente estamos focados em tablets e telefones, mas incentivar a inovação. As pessoas podem levar o sistema a lugares que não tinha sequer imaginado. Pode ser usado em sistemas de controle para casas e carros, bem como para executar câmeras e televisores, ", disse.

Isso inclui o software que está sendo executado de iluminação, casa aparelhos de som e despertadores. As empresas têm também projetou um protocolo que estende a diswashers e termostatos. "As pessoas estão construindo coisas agora. Estou muito animado para dirigir no meu carro primeiro Android", disse ele.

Google terá de enfrentar desafios, segundo analistas. Em parte, isso ocorre porque os dispositivos estão se tornando tão comum que os operadores temem uma falta de diferenciação no mercado. Outra questão é o que ajudou a sua ascensão. Os operadores são esperados para trás os rivais, especialmente Microsoft, para evitar o domínio do Android e do iPhone.

"O Android vai ficar mais forte, mas isso vai se tornar um problema para as operadoras, porque pode ficar muito poderoso", disse o Sr. Jeronimo. "Ninguém quer um mercado dominado por dois jogadores."

Os mercados emergentes têm sido extremamente importante para o Android, mas um país crítico é limitado.

Via http://www.independent.co.uk/news/business/analysis-and-features/android-has-sights-set-on-innovation-2305650.html

0 comentários:

Postar um comentário