quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aplicativos para Smartphone: A sua privacidade é protegida?

Segundo a ComputerWorlk , é preciso ter muito cuidado com as App, seja ela para qualquer plataforma, pois é muito fácil que essas Aplicações tenham acesso a sua rotina, localização, contato, preferências entre outras.

Segue o texto da avaliação:

Aplicativos para Smartphone podem fazer mais do que lhe fornecer serviços de informação, entretenimento ou outra utilidade, eles também podem invadir sua privacidade.

Apps podem rastrear seus hábitos na Web, olhar em sua lista de contatos, fazer chamadas telefônicas sem o seu conhecimento, rastrear sua localização, examinar seus arquivos e muito mais. Eles também podem enviar automaticamente informações como dados de localização para redes de publicidade móvel.

Além disso, os aplicativos podem se reunir o número de telefone eo número de identificação única de cada tipo de telefone: o identificador do dispositivo único (UDID) sobre o iPhone, o International Mobile Equipment Identity (IMEI) número do BlackBerry, e (dependendo da marca ) o IMEI ou o Identificador de equipamento móvel (MEID) em um telefone Android. Informações pessoais que recolhem sobre você pelos aplicativos podem ser combinados para esses IDs. Isso significa que as redes de publicidade pode facilmente combinar várias peças de informações coletadas por vários aplicativos, construir um perfil sofisticado sobre você - e, em seguida, vender legalmente esses dados para outras empresas de marketing.

Não é como se você não fosse avisado. Antes de baixar um app, muitas vezes você começa a ver os tipos de informações que o aplicativo irá coletar sobre você. No Android, por exemplo, quando você toca em Instalar para fazer o download e instalar um app, uma tela exibe o "permissões" você concedê-lo quando você instalá-lo. , A fim de baixar e instalar o aplicativo, você deve tocar OK debaixo do "Aceitar Permmissões" Ok. Telefones BlackBerry também citam as permissões e monitora todos os aplicativos da Apple App Store para a segurança.

Mas você realmente presta atenção ao que se leu? Alguma vez você já não fez um download de um aplicativo com base em quais informações ele indica que vai colher sobre você? O que esses avisos realmente significam?

Neste artigo, vamos detalhe o tipo de ameaças à privacidade que você enfrenta ao usar aplicativos móveis, oferecer conselhos sobre maneiras que você pode se proteger, e dar uma olhada na legislação possível que pode - ou não - ajudar.
Quais as informações que os aplicativos se reúnem?

Pesquisadores alertam que uma porcentagem surpreendentemente alta de aplicativos de smartphones podem ameaçar a sua privacidade. Em outubro de 2010, pesquisa conjunta por Intel Labs, da Penn State University e Duke constatou que 15 dos 30 aplicativos Android analisados ​​enviados de informação geográfica para servidores remotos sem o conhecimento do usuários. Sete deles também enviou o identificador de telefone exclusivo, em alguns casos, o número de telefone real eo número de série foram enviados para os fornecedores de aplicativos. Isto pode permitir que fornecedores de aplicativos e / ou anunciantes para criar perfis detalhados sobre seus gostos e desgostos, os lugares que você visita quando você carrega o seu telefone, os seus hábitos de navegação na Web e muito mais. Eles podem então usar esses perfis no entanto eles querem ou vendê-los a outros.

Enquanto isso, em junho de 2010, Sistemas de segurança fornecedor SMobile descobriu que 20% dos aplicativos Android permitido terceiros (isto é, outras empresas do que os fornecedores app) para obter acesso a informações privadas ou sensíveis. Além disso, alerta o relatório, 5% dos aplicativos pode fazer chamadas telefônicas por si mesmos, sem intervenção do usuário e 2% poderia enviar uma mensagem de texto SMS, para um número - mais uma vez sem que o usuário fazer a chamada.

IOS da Apple não está imune a tais ameaças. Em janeiro, um uma ação coletiva arquivado em San Jose cobrado da Apple, O serviço de música de streaming de Pandora e outros com "transmissão [usuarios '] pessoal, identificação de informações para redes de publicidade, sem obter o seu consentimento." O processo também denunciou que "algumas aplicações também estão vendendo informações adicionais para redes de publicidade, incluindo a localização dos usuários, idade, sexo, renda, etnia, orientação sexual e posições políticas." O caso ainda é seu caminho sinuoso através dos tribunais.

Esta questão é bastante de uma preocupação que promotores federais estão investigando se iOS e Android obter ou transmitir informações sobre os usuários sem a devida divulgação de que eles estão fazendo, de acordo com a Wall Street Journal. Pandora já recebeu uma intimação na sonda, de acordo com a Revista.

A investigação mais abrangente sobre o tipo de informação que os aplicativos de smartphones se reúnem e como usá-lo pode ser uma conduzido pelo Wall Street Journal em si. O Revista examinados 101 populares iOS e Android e descobriu que "56 transmitido ID do telefone dispositivo exclusivo para outras empresas sem consciência dos usuários ou consentimento. Quarenta e sete aplicações transmitida a localização do telefone de alguma maneira.

Por exemplo, a Revista descobriu que a Pandora "enviava identificadores de idade, sexo, localização e telefone para redes ad vários." As versões de IOS e Android de um jogo chamado Paper Toss "enviado o número do telefone ID, pelo menos, cinco empresas do anúncio." A lista continua.

A Revista também descobriram que, como regra geral, iOS aplicativos enviados dados mais pessoal do que fez Android apps, mas o jornal também observou que "por causa do tamanho do teste, não se sabe se o padrão se mantém entre as centenas de milhares de aplicativos disponíveis."

Continua

0 comentários:

Postar um comentário