sábado, 23 de julho de 2011

Caça-patentes processam Angry Birds

Empresa de licenciamento de patentes Lodsys esta processando a Rovio e vários outros fabricantes de jogos pelo que considera violar patentes nas plataformas iPhone, iPad e Android.

Angry Bird, Android, Iphone



Uma empresa pelo nome de Lodsys, criada pelo inventor Mark Small para licenciar as suas patentes, esta processando a Electronic Arts e a Rovio - fabricante do popular jogo Angry Birds - entre vários outros gigantes dos Games que incluem a Atari, a Square-Enix, a Take Two Interactive e várias outras empresas, num processo que apresentou em Maio no Texas e ao qual adicionou agora estes cinco nomes .

A Lodsys alega que todas estas empresas infringiram patentes suas com os seus jogos para o iPhone e iPad. Mas neste grupo a Rovio foi posta de parte, pois a empresa finlandesa é a única que é processada também no sistema operacional Android.

Caça às patentes não é inédita

No total, o jogo Angry Birds da Rovio já foi descarregado mais de 250 milhões de vezes especialmente através das plataformas Android e iOS o que a torna um alvo apetitoso para a Lodsys, uma "Non Practicing Entity" que licencia patentes e ataca empresas quando acha que estas infringem patentes suas.

Mas a Lodsys também está sob ataque. O mês passado a Article One Partners, uma empresa que faz crowdsource de propriedade intelectual, lançou três novos estudos que incluem recompensa com o objetivo de encontrar tecnologias anteriores que invalidassem as patentes da Lodsys.



Via: http://aeiou.expresso.pt/caca-patentes-processam-angry-birds=f663472

0 comentários:

Postar um comentário