terça-feira, 19 de julho de 2011

Exclusivo: App de Desenho App para artistas Android





A Autodesk, mais conhecida como criadora do popular software de design 3-D AutoCAD, vai anunciar a estréia de seu aplicativo de desenho SketchBook Pro para os aparelhos Android, a empresa disse ao site Wired.com.

SketchBook Pro, essencialmente é uma tela digital que permite a utilização de ambos os seus dedos e canetas de reposição para criar ilustrações e desenhos. Estão incluídos os mais de 60 ferramentas de pincel diferente, a capacidade de criar até seis camadas diferentes para um arquivo, bem como a capacidade de exportar arquivos para o Photoshop.

O aplicativo estava disponível anteriormente no IPAD iPhone, bem como em uma versão desktop avançada. Esta é a primeira versão do aplicativo que será executado no software Android do aparelho otimizado, Honeycomb aka.

"Neste mundo, o tamanho importa", disse Chris Cheung, gerente de produto sênior de produtos SketchBook, em uma entrevista. "Não há esse tipo de engajamento diferentes - enquanto os telefones são convenientes e caber no seu bolso, eles não são a mesma experiência usando o aplicativo, mantendo algo do tamanho de um caderno real."

A Liberação do aplicativo tablet é um momento oportuno. O fabricantes de Tablet estão se esforçando para diferenciar o seu hardware de outros no mercado, oferecendo, ocasionalmente, uma caneta stylus para complementar um dispositivo. Tablet da HTC Flyer, que estreou no início deste ano, foi o primeiro grande lançamento tablet Android para incluir uma stylus.

Embora o software não é exatamente um top. Autodesk SketchBook Pro diz que já foi baixado mais de 5 milhões de vezes em todas as plataformas disponíveis.

A empresa tem mais do que apenas artistas de poltrona em sua mira. Cheung diz que o software atende a ambos os ilustradores amadores, bem como profissionais estabelecidos na indústria de design. Tome Helmut Jahn, um arquiteto de 76 anos de idade e auto-declarados technophobe, por exemplo. Jahn diz depois de descobrir o aplicativo no iPhone, ele a usa para "90 por cento dos desenhos que ele faz, enquanto na estrada", de acordo com um recente perfil do Chicago Business.

A mudança maior mar repousa na utilidade do aplicativo, em vez de a nova plataforma em que ele aparecerá. Desde a estréia do IPAD,os tablets têm sido tipicamente vistos como dispositivos de conteúdo e consumo, prontas para visualização de filmes e jogos. Com aplicações como SketchBook Pro e novas ferramentas da Adobe, mostrando-se em tablets, há mais de uma ênfase na produção de conteúdo que ocorre em novas formas, fora do ambiente de trabalho tradicional.

O aplicativo estará disponível através do Android Market por US $ 5 a usuários rodando o Android versão 3.0. Se você quer experimentar antes de comprar, há também uma versão gratuita (embora menos rico em recursos) disponível para aparelhos Android.

Confira o clipe abaixo para ver Pro SketchBook de Android em ação:



Via: http://www.wired.com/gadgetlab/2011/07/sketchbook-pro-android-tablets/

0 comentários:

Postar um comentário