sábado, 16 de julho de 2011

Google Android agora em 135 milhões de aparelhos

Entre os destaques foi certamente Android, que agora diz-se estar presente em mais de 135 milhões de dispositivos ativos. Segundo o Google, 550.000 Androids agora são ativados todos os dias e já houve mais de 6 bilhões de downloads App.

Google Android é tido como um "consumo de alto sucesso" do produto, junto ao Chrome e YouTube. O Google está a investindo fortemente nos segmentos para garantir o seu "sucesso a longo prazo." Android parece estar especialmente crescendo como uma erva daninha como a contagem de ativação foi de apenas 500 mil por dia, há um mês e a contagem dispositivo total era de apenas 100 milhões há dois meses. Google observou que mais de 250 mil aplicativos estão agora disponíveis para o Android.

Larry Page fez um breve comentário sobre a situação da patente do Android, o Google disse a investidores que está construindo a sua defesa contra ações judiciais. "Obviamente nós temos um número de patentes de propriedade intelectual em andamento não só já emitidos." No entanto, ele desviou a questão por um analista, simplesmente adicionando mais números que explicam o sucesso do Android: 400 dispositivos diferentes, 39 OEMs, 231 operadoras em 123 países". E que a velocidade só vai aumentar Apesar dos esforços de alguns de nossos concorrentes, não houve qualquer abrandamento em qualquer uma dessas coisas", disse Page.

Claro, isso pode fazer Android um alvo ainda mais atraente em termo de patente. De acordo com Spencer Wang, analista do Credit Suisse, o Google detém apenas cerca de 650 patentes no total, menos do que o número de patentes da IBM que é aprovada a cada 2 meses.





via: http://www.tomsguide.com/us/google-android-installations-app-downloads,news-11861.html

0 comentários:

Postar um comentário