quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aplicativo do Facebook para iOS e Android “esconde” as videochamadas

A nova versão do aplicativo do Facebook Messenger para iOS e Android esconde um pequeno e interessante segredo: existe um recurso de vídeoconferência integrado, mas não disponível para os usuários.

Os sites 9to5Mac e How To Arena divulgaram essa nova função no aplicativo do Facebook, afirmando que tal recurso só foi identificado depois de uma vasculhada em seus códigos, em suas duas versões. Os sites informam ainda que o estágio do desenvolvimento ainda é rudimentar, mas que existem referências de funções que podem vir a serem oferecidas ao usuário em uma possível versão final.

Pelo o que pode ser verificado, o recurso de videochamadas do Facebook Messenger já conta com indicação de chamadas de voz e de vídeo não atendidas, além do ícone de videochamadas já estar presente no código oculto do aplicativo. Além disso, o aplicativo do Facebook Messenger inclui um sistema unificado de chat, mensagens de texto, notificações via push, suporte à serviço de e-mail e recursos para mensagens em grupo que podem incluir contatos que não estão na sua lista de amigos do Facebook.

O Facebook ainda precisa confirmar que está trabalhando oficialmente em um recurso de videochamadas. No entanto, essa não é a primeira vez que os planos futuros da rede social foram revelados graças à investigação de códigos ocultos em seus programas. O código do aplicativo da rede social para iPad, por exemplo, foi visto no meio de uma das atualizações da versão para o iPhone. Obviamente, o Facebook corrigiu a brecha, mas o estrago já estava feito.

O mais provável é que o Facebook leve adiante o seu acordo com o Skype para usar a tecnologia de videochamadas em uma futura versão do seu aplicativo Messenger, de forma a competir com o iMessage da Apple e o Google Talk.

Via: http://180graus.com/geral/aplicativo-do-facebook-para-ios-e-android-esconde-as-videochamadas-447866.html

0 comentários:

Postar um comentário