domingo, 14 de agosto de 2011

Fotos do novo Android vão parar à Web

A nova versão do sistema operativo móvel da Google ainda não tem data oficial para lançamento e a gigante tem tentado manter em segredo as novidades a esperar da plataforma, mas numa altura em que os rumores garantem que os primeiros dispositivos com o SO chegam em Outubro, a tarefa parece cada vez mais difícil. Prova disso são as fotografias que acabam de surgir online.

Dois blogs especializados, o Android Police e o Rootzwiki, publicaram ontem as primeiras imagens do Android Ice Cream Sandwich. Embora nenhum deles identifique fontes, a verdade é que o aspeto do SO mostrado nas fotografias coincide e permite tirar as primeiras impressões sobre o que aí vem - confirmando alguns dos primeiros rumores sobre as mudanças de aparência da popular plataforma de código aberto.

As alterações ao nível do interface do utilizador parecem incluir mudanças tanto no ecrã inicial como no menu de aplicações, bem como a criação de um novo botão que faz lembrar o "Start" no Windows 7, realçam algumas das fontes.

Notórias são também as alterações feitas à barra no topo do ecrã, destinada às notificações, e as verificadas ao nível das cores predominantes na nova interface, com o azul a marcar uma forte presença.



Alegadamente, também a aplicação para aceder ao Gmail ganhará uma nova aparência, com maior aposta nos tons azuis que dominam o resto do ambiente, acrescenta o Android Police - embora não forneça imagem desta alteração.

A mesma fonte afirma ser de esperar um modo para captura de imagens panorâmicas com a câmara dos terminais Android e avança que a nova versão do sistema operativo será compatível com telefones que já estejam no mercado.

Por falar em terminais, outra das possibilidades levantadas pelos sites é a de que o primeiro smartphone a chegar às lojas equipado com o Android Ice Cream Sandwich será o Nexus Prime, um modelo com ecrã HD e fabricado pela Samsung.

Via: http://tek.sapo.pt/multimedia/fotos_do_novo_android_vao_parar_a_web_1176971.html

0 comentários:

Postar um comentário