quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Andy Rubin do Google Android critica Apple Siri

Criador do sistema operacional da Google critica Apple Siri. Andy Rubin afirma que relações devem ser entre pessoas e não com máquina.

A Apple lançou o Apple iPhone 4S, e com ele veio um dos seus grandes trunfos, o assistente e voz inteligente Apple Siri, que causou de imediato um grande sucesso online. Mas nem todos se renderam ao seu sucesso, Andy Rubin, um dos criadores do tão famoso sistema operacional Android da Google, criticou o assistente inteligente Apple Siri.
Andy Rubin, em declarações ao website AllThingsD, afirma: "não creio que o aparelho devesse ser o nosso assistente". O co-fundador do Android acrescenta dizendo que "o nosso telefone é uma ferramenta de comunicação. Nós não devíamos comunicar com o telefone, mas sim com alguém que está do outro lado do telefone".
No entanto, Andy Rubin referiu que um dos co-fundadores do Android, Rich Milner, tem uma empresa que está a desenvolver um software muito parecido com o Siri, que trabalha até de comandos de voz, a que deram o nome de Wildfire.
Para concluir, Andy Rubin diz que "isto não é algo novo, mas projectando o futuro, a Apple fez um bom trabalho descobrindo quando é que a tecnologia estava preparada para um novo nível".

0 comentários:

Postar um comentário