terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mais de metade dos dispositivos Android dão dinheiro à Microsoft

Apesar de ser um sistema operacional móvel de uma empresa rival, o Android está dando lucros à Microsoft, que revelou que ganha dinheiro com a venda de cada unidade da maioria dos modelos de dispositivos baseados na plataforma da Google
A revelação foi feita pela própria Microsoft num blogue oficial da multinacional, onde refere que tem acordos de licenciamento, que prevêem a utilização de tecnologias suas mediante o pagamento de uma soma, em "mais de metade de todos os dispositivos Android".
O mais recente acordo foi feito com a Compal, uma fabricante originária de Taiwan e especializada na produção de smartphones e tablets para outras empresas, que também irá pagar à Microsoft por cada dispositivo com Android que venda.
No total são dez as empresas, entre as quais a Samsung e a HTC, que estabeleceram acordos semelhantes com a Microsoft, a maioria firmada ao longo dos últimos meses, nota a BBC.
Em causa está a integração de códigos específicos no Android, o sistema operacional móvel da Google, que a Microsoft alega serem patentes suas.
Segundo uma estimativa de Walter Pritchard, um analista do Citigroup citado pela estação britânica, estes acordos prevêem o pagamento por parte das fabricantes de uma quantia entre um e cinco dólares à Microsoft por cada unidade vendida.

0 comentários:

Postar um comentário