quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Android cresce 15% e amplia liderança entre os smartphones nos EUA

Segundo pesquisa recente da ComScore, aparelhos com sistema da Google agora respondem por 42% do mercado; iOS, do iPhone, ficou em segundo com 27%.

Os smartphones Android recentemente aumentaram sua popularidade em 15% nos EUA, alcançando uma participação de 42% naquele mercado, de acordo com uma pesquisa recente da consultoria ComScore, liberada na terça-feira, 30/8.

Em segundo lugar ficou o iPhone, da Apple, que também viu sua participação aumentar (em 4%), chegando aos 27%, de acordo com a pesquisa feita com 30 mil usuários nos EUA no trimestre encerrado em julho. O período anterior terminou em abril.

Enquanto isso, a Research in Motion (RIM) e a Microsoft registraram quedas em suas participações no mercado local de smartphones. A RIM, que fabrica o BlackBerry, caiu 15% no trimestre para 21,7% e ficou em terceiro lugar. A Microsoft, responsável pelos sistemas Windows Mobile e Windows Phone, ficou em quarto lugar com uma queda de também 15%, que deixaram a empresa com quase 6% de participação no mercado.

Mas vale notar que uma queda na participação do mercado não significa necessariamente que uma fabricante vendeu menos smartphones do que nos três meses anteriores, uma vez que o mercado de smartphones está crescendo de forma impressionante. De acordo com o levantamento da ComScore, 82,2 milhões de pessoas tinham smartphones nos EUA, um aumento de 10% em relação ao trimestre anterior.

Para todos os aparelhos móveis, incluindo smartphones e celulares mais básicos, a ComSCore informou que houve 234 milhões de consumidores em julho, com a Samsung liderando (25,5%), seguida por LG (20,9%), Motorola (14,1%), Apple (9,5%) e RIM (7,6%).

E o envio de mensagens de texto foi o uso mais popular para os aparelhos móveis, sendo usado por 70% dos usuários. Atrás vieram a navegação (41%), uso de apps de download (40,6%), uso de uma rede social ou blog (30%), jogar games (28%) e ouvir música (20%).

Via: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/08/30/android-cresce-15-e-amplia-lideranca-entre-os-smartphones-nos-eua/

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Blackberry PlayBook QNX OS 2.0 com Android

RIM Android App



A RIM parece continuar a apostar no tablet Blackberry PlayBook e na sua compatibilidade com apps Android. Desta vez foram divulgadas imagens de um tablet Blackberry PlayBook (a correr OS 2.0.0.2992) onde se pode ver claramente um ícone Android no ecrã principal. Também corre a informação de que o menú de definições do tablet Blackberry PlayBook foi reorganizado, permitindo entrar no Facebook, Twitter, LinkedIn e no e-mail.

Quanto às actualizações ao sistema operativo QNX, do Blackberry PlayBook, também irão integrar os futuros telemóveis BlackBerry. Vamos ficar a aguardar por mais novidades sobre as actualizações ao tablet Blackberry Playbook e o respectivo suporte de apps Android.

via: http://www.telemoveis.com/noticias/blackberry-playbook-qnx-os-20-android-22681.html

Avaliação sobre Tablet Xoom

Acabamos de adquirir um Xoom para testes e trabalhos, antes de comprar o Tablet, pesquisamos muito sobre qual aparelho adquirir, e enfim decidimos pelo Xoom, o que posso dizer é que não arrependemos, pois o mesmo é show, velocidade, designer, gráficos, sensibilidade do touch, camêras, conexões, enfim o Tablet com Android 3.0 (O sistema exclusivo para Tablet, também é um componente de destaque, rápido e eficiente).
O que parecia ser bom em pesquisas e avaliações via web é melhor em mãos.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Próximos BlackBerry poderão rodar aplicativos para Android

A Research in Motion (RIM) vai permitir o uso de aplicativos produzidos para Android no BlackBerry, quando os aparelhos começarem a rodar o novo sistema operacional da companhia, o QNX. De acordo com o site Bloomberg, smartphones BlackBerry com o novo sistema deve ser lançados no primeiro trimestre de 2012, e aparelhos que rodam o BlackBerry 7, o sistema atual, não serão atualizados para o QNX.

Segundo o site, a RIM esperava que seu tablet PlayBook, que já roda o QNX, disponibilizasse acesso a aplicativos do Android ainda até setembro, o que parece improvável. Para executar os programas do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis mais popular do mundo, o aparelho precisam de um player que já virá pré-instalado nos próximos dispositivos. A loja de aplicativos do Android tem mais de 250 mil programas, números seis vezes maior que os softwares disponíveis na loga da RIM, segundo a Bloomberg.

Via: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5311625-EI15606,00-Proximos+BlackBerry+poderao+rodar+aplicativos+para+Android.html

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs deixa o comando da Apple

Steve Jobs anunciou nesta quarta-feira que deixou o comando executivo da Apple. Em comunicado, disse que pretende seguir como presidente do conselho de administração, "se o conselho assim quiser". O comunicado informa que o preferido de Jobs para substituí-lo é Tim Cook, principal executivo de operações da companhia.

Em uma carta enviada ao conselho da Apple, Jobs afirmou sempre ter dito que "um dia, quando não pudesse mais cumprir minhas obrigações e atender as expectativas" ligadas ao cargo de executivo-chefe, "seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou. Por isso renuncio como executivo-chefe da Apple".

Jobs mencionou na carta que "gostaria de trabalhar, se a diretoria aprovar, como membro do conselho, diretor e funcionário da Apple" e indicou Tim Cook como seu sucessor.

"Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir", acrescentou. As negociações com papéis da Apple no after hours foram interrompidas antes da divulgação da notícia. O papel avançara 0,7% no fechamento do pregão regular em Nova York. Após a renúncia, a ação chegou a cair 7% no after-market.

Força criativa

Jobs é amplamente visto como a força criativa que levou a Apple a tornar-se uma das maiores empresas do mundo.

Graças a produtos inovadores e altamente populares, como o iPod, o iPhone e, mais recentemente, o iPad, a Apple tornou-se uma das marcas mais cobiçadas pelos consumidores em todo o mundo.

"A visão e a liderança extraordinárias de Steve salvaram a Apple e a guiaram à sua posição de empresa de tecnologia mais valiosa e inovadora do mundo", disse o integrante do conselho da Apple Art Levinson, sobre a saída de Jobs do cargo de diretor-executivo.

Analistas afirmam que a decisão já era esperada, tendo pouco impacto na condução cotidiana das atividades da empresa.

"Steve ainda será capaz de prestar serviços da mesma forma que ele faria se fosse diretor-executivo", disse Colin Gillis, da empresa BGC Financial.

"Mas Tim vem sendo o diretor-executivo na prática por algum tempo, e a empresa tem sido altamente bem-sucedida", afirmou o analista. Para ele, a visão e as orientações da Apple permanecem intactas.

Google Nexus Prime com Ice Cream Sandwitch em Outubro?

Os últimos rumores apontam para que o próximo smartphone da Google seja lançado em Outubro, pela mão da Samsung e já com a versão 4.0 do Android, Ice Cream Sandwitch.

Quem avança esta notícia é a CNet, citando um site Coreano Electronic Times, que indica que o próximo smartphone do Google será o Google Nexus Prime, que será lançado já em Outubro.

O Google Nexus Prime está a ser desenvolvido em parceria com a Samsung, como já aconteceu com o Google Nexus S, e terá um processador Dual-Core 1,5 GHz, 1GB de RAM, um ecrã de 4.5 polegadas, Super AMOLED HD com resolução de 1280×720 pixels. Terá uma câmara de 8 MP traseira, e 2MP frontal e 16 GB de espaço.

Além da superioridade deste smartphone, em relação a toda a concorrência, a grande novidade está no sistema operativo, que será o nova versão do sistema operacional do Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwitch.

Este é a primeira versão Android que poderá funcionar, também, em Tablets, como já acontece com o iOS.

Android é o sistema mais atacado

Os smartphones com sistema operativo Android, da Google, são o maior alvo de malware, segundo o relatório trimestral da McAfee. Em segundo, está a plataforma móvel Java Micro Edition (J2ME), seguido da Symbian e Blackberry OS.

O malware para o Android registou um crescimento de mais de 60 por cento, em relação ao último trimestre, com o sistema operativo a passar do terceiro lugar dos mais atacados para o primeiro.

Em segundo lugar está a plataforma móvel Java Micro Edition (J2ME), seguida da Symbian e da BlackBerry OS, respectivamente.

Via: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=68578

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Futuro garantido para o Android

Em uma cartada de mestre, o Google comprou o braço de telefonia móvel da Motorola e as suas 12,5 mil patentes por US$ 12,5 bilhões, no início da última semana, e deu um sinal para a Apple que não está para brincadeira no mercado de aparelhos móveis inteligentes, os smartphones. A concretização da oferta para a aquisição de parte da Motorola, uma empresa que tem a história ligada à evolução dos telefones celulares, é um elemento fundamental para a perenidade do sistema operacional do Google, o Android.
Fora da nuvem

Este é o primeiro investimento em produção de hardware do Google, uma empresa que se notabilizou em vender coisas intangíveis pela nuvem da web e de ganhar dinheiro com publicidade, interpretando informações privilegiadas sobre como e o quê você, eu e todo mundo pesquisa na web, comunica em seu Gmail e vê em seus mapas digitais.
Busca de identidade

Para concorrer com as características bem definidas dos produtos da Apple neste ramo, o Google também precisava entrar na produção dos aparelhos, pois o Android, por ser livre para mudanças nas suas versões criadas pelos outros fabricantes, corria o risco de uma fragmentação descontrolada diante da concorrência marcada pela uniformidade do OS (sistema operacional) da Apple.
Escolha a dedo

Em um mercado em que as principais empresas produtoras de aparelhos está na Ásia, o Google escolheu uma gigante norte-americana do setor para fixar sua bandeira na produção de aparelhos. Depois de criar os modelos Nexus, precursor do Android, em parcerias com as sul-coreanas HTC e Samsung, o Google optou por adquirir a empresa que deu o primeiro grande impulso para popularizar o Android, com o Milestone. A empresa recém-adquirida também tem um histórico de criação de ícones nesta breve história da telefonia móvel, popularizada a partir do fim da década de 90. Basta lembrar o “tijolão” Startac nos primórdios da telefonia móvel e o V3, primeiro “hit” entre os aparelhos de telefone celular na virada do Milênio.
Patentes às pampas

Além da expertise na produção de hardware, o Google leva nesta negociação bilionária 12,5 mil patentes para utilizar no ramo de aparelhos de telefonia móvel. Em um mercado marcado pelas brigas judiciais por patentes, este é o grande trunfo da negociação para o Google. Havia o risco de o crescimento do sistema operacional Android ser barrado pela falta de autorização para embutir inovações cada vez mais rápidas e constantes nestes aparelhos inteligentes. Pelo menos em seus comunicados, as empresas parceiras na produção de telefones com Android, como Sony Ericsson, HTC, LG e Samsung, deram boas-vindas à entrada do Google neste segmento de hardware. Analistas avaliam que o Google poderia privilegiar a Motorola, refinando o sistema operacional para os seus próprios produtos. O Google, no entanto, se adiantou em afirmar que o software do Android continuará livre para uso de terceiros e que a Motorola não terá privilégios. Será mesmo?

Na mesma semana que foi noticiada a sua aquisição pelo Google, a Motorola Mobility lançou no Brasil o terceiro modelo da série Milestone, um dos dispositivos que ajudaram a popularizar o Android no mundo. O telefone, que mistura tela sensível ao toque com teclado QWERTY embutido, ganhou um processador dual-core e ficou mais fino e elegante. O Android está na versão 2.3 (Gingerbread) e o preço sugerido é de quase R$ 2 mil.

Via: http://www.correiodeuberlandia.com.br/artec/2011/08/21/futuro-garantido-para-o-android/

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atualização Guia Nutricional Up e Guia Nutricional Up Free

Olá, estou preparando uma atualização para minhas App para Android, Guia Nutricional Up e Guia Nutricional Up Free.

A atualização é na parte de cálculos, que são as seguintes:

AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA

Percentual de Gordura através de Medidas de Dobras Cutâneas

Utilizando o protocolo de Guedes, Prof. Dartagnan Pinto Guedes que utiliza três dobras cutâneas para o cálculo:

Homens : Tríceps, suprai-líaca e abdome


Dobra Cutânea Triciptal

É medida na face posterior do braço, paralelamente ao eixo longitudinal, no ponto que compreende a metade da distância entre a borda súpero-lateral do acrômio e o olécrano.


Dobra Cutânea Supra-ilíaca

É obtida obliquamente em relação ao eixo longitudinal, na metade da distância entre o último arco costal e a crista ilíaca, sobre a linha axilar medial. É necessário que o avaliado afaste o braço para trás para permitir a execução da medida.


Dobra Cutânea Abdominal

É media aproximadamente a dois centímetros à direita da cicatriz umbilical, paralelamente ao eixo longitudinal.


Mulheres: Subescapular, supra-ilíaca e coxa


Dobra Cutânea Subescapular

A medida é executada obliquamente em relação ao eixo longitudinal, seguindo a orientação dos arcos costais, sendo localizada a dois centímetros abaixo do ângulo inferior da escápula.


Dobra Cutânea Supra-ilíaca

É obtida obliquamente em relação ao eixo longitudinal, na metade da distância entre o último arco costal e a crista ilíaca, sobre a linha axilar medial. É necessário que o avaliado afaste o braço para trás para permitir a execução da medida.


Dobra Cutânea da Coxa

É medida paralelamente ao eixo longitudinal, sobre o músculo reto femural a um terço da distância do ligamento inguinal e a borda superior da patela, segundo proposta por Guedes (1985) e na metade desta distância segundo Pollock & Wilmore (1993). Para facilitar o pinçamento desta dobra o avaliado deverá deslocar o membro inferior direito à frente, com uma semi-flexão do joelho, e manter o peso do corpo no membro inferior esquerdo.

Para melhor utilização essas duas telas são separadas, pois são valores diferentes de entrada pra homens e mulheres.

O resultado exibido é:

Massa Isenta de Gordura: em Kg.
Gordura Percentual: em %.
Gordura Absoluta: em kg.

Essas são as telas:

Tela Dobras Guia Nutricional

Tela Dobras Guia Nutricional


RELAÇÃO CINTURA QUADRIL

A relação entre a cintura e o quadril (RCQ), é um excelente meio para identificar a existência do risco aumentado para doenças cardiovasculares e hipertensão arterial.

Para saber se faz parte do grupo de pessoas com alto risco para desenvolver doenças do coração,é preciso descobrir qual é a relação entre a cintura e o quadril.

Com uma fita métrica meça a circunferência da cintura e divida este número pela circunferência do quadril.

Resultados superiores ou iguais a 0,8 para mulheres e 1,0 para homens, indica alto risco para doenças cardiovasculares, sendo que o risco é maior quanto maior for o valor.

Estudos científicos provaram que uma grande concentração da gordura abdominal (próxima ao coração), mesmo sem considerar o grau de obesidade, é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Essa é a tela:

Tela Relacao Cintura Quadril Guia Nutricional

Essas são as atualizações prontas, porém falta ainda testes e testes, e depois outros cálculos que serão inclusos. A atualiação acontece primeiro na versão paga https://market.android.com/details?id=com.melicoapp.br.GuiaUp&feature=search_result,
depois na versão free https://market.android.com/details?id=com.melicoapp.br.GuiaUpFree&feature=more_from_developer, que deve ter um atraso de poucos dias para a atualização.

Thiago.




Usuários do Android passam mais tempo usando aplicativos do que internet

pesquisa revelou que os proprietários de Android passam em média 56 minutos por dia usando seus aparelhos.

Por Fernanda Morales

Um estudo feito pela Nielsen e divulgado nesta quinta-feira, 18, comprova que os proprietários de smartphones e tablets Android passam mais tempo usando aplicativos do que na internet.

De acordo com o site PCMag, este é o primeiro estudo divulgado pelo programa de análise de smartphones da Nielsen, a empresa afirma que o programa permite um controle maior sobre os hábitos dos usuários de Android e iOS.

A pesquisa revelou que os usuários de Android gastam em média 56 minutos por dia usando seus aparelhos tanto para acessar a internet como para usar aplicativos. Mas desses 56 minutos, dois terços são dedicados aos aplicativos e um terço a internet.

Android Web App Comparação Comparativo

Segundo o Mashable, o estudo também comprovou que dos 250 mil aplicativos disponíveis no Android Market, os usuários optam apenas pelos mais populares. Do total de tempo gasto com aplicativos, 43% são destinados aos dez mais baixados na loja e 61% destinados para os aplicativos que estão no ranking dos cinquenta mais baixados.

O estudo foi realizado com cinco mil americanos usuários de Android em junho. A Nielsen já tem uma pesquisa sobre o comportamento dos proprietários de aparelhos iOS, mas ainda não divulgou nenhum dado sobre esse grupo.

Via: http://henrique.geek.com.br/posts/17429-usuarios-do-android-passam-mais-tempo-usando-aplicativos-do-que-internet

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Google reforça defesa de patentes do Android com compra da Motorola Mobility

Ao que parece esse é o motivo, ou pelo menos o principal pela Compara da Motorola Mobility pelo Google

A Google anunciou ontem a compra da Motorola Mobility, a unidade de desenvolvimento de telemóveis e tablets da fabricante americana de telecomunicações, por 12,5 mil milhões de dólares (cerca de 8,6 mil milhões de euros) . A aquisição é a maior de sempre realizada pela empresa de Larry Page e traz ao mundo da Google novos argumentos na defesa do sistema operativo Android, reforçando o seu portfólio para a guerra de patentes contra a Apple.

O anúncio da compra, ainda a aguardar aprovação regulatória, teve impacto positivo nas ações das empresas no mercado norte-americano, com os títulos da Motorola Mobility a subirem mais de 56% até ao final do dia, na sequência da oferta de 40 dólares por ação, num prémio de 63% face ao preço de venda registado na última sexta-feira.

Recorde-se que a Motorola tinha assumido a decisão estratégica de separar a companhia em duas unidades, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions, face aos maus resultados da área de telemóveis. A divisão foi efectivada a 4 de Janeiro deste ano, com a Motorola Mobility a ser cotada na bolsa de Nova Iorque de forma independente.

Com a compra da Motorola Mobility a Google passa a deter 17 mil patentes na área de mobilidade, protegendo o seu investimento no Android e também o dos quase 40 parceiros que fabricam hardware para este sistema operativo. Com o mundo móvel a recorrer cada vez mais à barra dos tribunais para defender a propriedade intelectual e o “domínio” das inovações, este é apontado como o factor mais relevante do negócio ontem anunciado.

Num post onde explica a compra, Larry Page garante que a aquisição da Motorola Mobility não vai alterar a parceria e o modelo de licenciamento do Android a outros fabricantes. “Muitos parceiros de hardware contribuíram para o sucesso do Android e esperamos continuar a trabalhar com todos eles”, afirma.

A Motorola Mobility vai funcionar como um negócio independente dentro da Google e o CEO actual, Sanjay Jha, manter-se-á na liderança da empresa.

A Samsung, HTC e LG estão entre os fabricantes que mais apostaram no sistema operativo móvel da Google e têm dominado os números de vendas, tirando partido do “afastamento” que a Google mantinha da componente de hardware e da abertura do software e do seu licenciamento.

Quase todos fizeram declarações abonatórias do negócio, embora não seja de afastar a ideia de que poderá ser criado um novo foco de tensão, já que a Motorola garante agora uma posição privilegiada no acesso a informação e desenvolvimento do Android.

A Nokia também reagiu favoravelmente ao negócio, defendendo que este poderá ser um catalisador para o ecossistema do Windows Phone. Em algumas declarações oficiais a vários meios de comunicação a empresa finlandesa diz que agora que a Google será um concorrente na área de hardware, alguns dos parceiros podem escolher investir mais recursos na plataforma da Microsoft.

Esta é a maior compra de sempre da Google, ultrapassando largamente os valores avançados pela gigante da Internet nas mais de 100 aquisições registadas nos últimos anos, mesmo a da DoubleClick que valeu 3,1 mil milhões de dólares, ou a do YouTube, pelo qual foram desembolsados 1,65 mil milhões de dólares. Na lista das compras mais caras estão também a Groupon que terá custado 2,5 mil milhões, a AdMob e a Postini, que custaram 750 milhões e 625 milhões de dólares, respectivamente.

Via: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/google_reforca_defesa_de_patentes_do_android_1177447.html

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google compra a Motorola

A gigante de internet, Google anunciou que fechou um acordo de 12,5 bilhoes de dolares para compra da Motorola Mobility, e isso já está acordado com diretores das 2 empresas, porém falta ser aprovado por orgão reguladores dos EUA e Europa, a previsão é que tudo se concretize até o primeiro trimestre de 2012.

O que o Google pretente certamente é melhorar e aumentar a experiência de seu sistema operacional, Android, porém vale destacar que agora todas as empresas aliadas na OHA (Open Handset Alliance), formada pelos principais fabricantes de mobile que apoiam o Android e produzem aparelhos vão ser concorrentes agora, e isso pode fazer os outros fugirem do Android? é preciso separar os caminhos.

Dica de App

Olá pessoal recebi uma mensagem falando de uma app para Android que parece ser realmente útil e melhor de tudo gratuita e brasileira, trata-se da Vacinas Brasil Lite, que esta na sua versão 1.5, é uma app voltada para as Vacinas do Calendário Nacional: segue alguns print da app:



A descrição do desenvolvedor no Market é essa:

Chegou o aplicativo para te manter atualizado e por dentro do calendário nacional de vacinação!
Esse programa contém todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), com informações detalhadas de cada vacina.
Veja só os recursos:

* Vacinas incluídas: BCG, Hepatite B, Tetravalente, DTP, HiB, Vacina Oral Poliomielite (VOP), Vacina Oral Rotavírus Humano (VORH), Pneumocócica 10 e Pneumocócica 23, Meningocócica C, Febre Amarela, Triplíce Viral, Influenza (Gripe), dupla Adulto (dT);
* Cada vacina conta com os seguintes assuntos: Composição, Apresentação, Indicação, Via de Administração, Esquema vacinal, Eventos Adversos mais comuns, Contra-indicações, Indicação no paciente Idoso ou Gestante, Conservação e Validade.
* Fácil acesso aos conteúdos, com otimização para telas de alta resolução;
* Aplicativo construído com ampla revisão científica, e com acesso permitido aos artigos científicos e manuais que o orientaram;
* Atualizações constantes, com material atualizado!
* Fácil contato com os criadores do programa, para esclarecimento de dúvidas.

#### Versão Lite ####
Atenção: essa versão é resumida. Está disponível para testes do usuário, e por isso, alguns conteúdos foram suprimidos.
Para a versão completa, com todos os conteúdos, acessar o seguinte aplicativo:
https://market.android.com/details?id=vacinas.vandfald.net
#####################

Segue o endereço no Market:
https://market.android.com/details?id=lite.vacinas.vandfald.net&feature=search_result

o site do desenvolvedor é esse:
http://vandfald.net/

domingo, 14 de agosto de 2011

Fotos do novo Android vão parar à Web

A nova versão do sistema operativo móvel da Google ainda não tem data oficial para lançamento e a gigante tem tentado manter em segredo as novidades a esperar da plataforma, mas numa altura em que os rumores garantem que os primeiros dispositivos com o SO chegam em Outubro, a tarefa parece cada vez mais difícil. Prova disso são as fotografias que acabam de surgir online.

Dois blogs especializados, o Android Police e o Rootzwiki, publicaram ontem as primeiras imagens do Android Ice Cream Sandwich. Embora nenhum deles identifique fontes, a verdade é que o aspeto do SO mostrado nas fotografias coincide e permite tirar as primeiras impressões sobre o que aí vem - confirmando alguns dos primeiros rumores sobre as mudanças de aparência da popular plataforma de código aberto.

As alterações ao nível do interface do utilizador parecem incluir mudanças tanto no ecrã inicial como no menu de aplicações, bem como a criação de um novo botão que faz lembrar o "Start" no Windows 7, realçam algumas das fontes.

Notórias são também as alterações feitas à barra no topo do ecrã, destinada às notificações, e as verificadas ao nível das cores predominantes na nova interface, com o azul a marcar uma forte presença.



Alegadamente, também a aplicação para aceder ao Gmail ganhará uma nova aparência, com maior aposta nos tons azuis que dominam o resto do ambiente, acrescenta o Android Police - embora não forneça imagem desta alteração.

A mesma fonte afirma ser de esperar um modo para captura de imagens panorâmicas com a câmara dos terminais Android e avança que a nova versão do sistema operativo será compatível com telefones que já estejam no mercado.

Por falar em terminais, outra das possibilidades levantadas pelos sites é a de que o primeiro smartphone a chegar às lojas equipado com o Android Ice Cream Sandwich será o Nexus Prime, um modelo com ecrã HD e fabricado pela Samsung.

Via: http://tek.sapo.pt/multimedia/fotos_do_novo_android_vao_parar_a_web_1176971.html

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aplicativo do Facebook para iOS e Android “esconde” as videochamadas

A nova versão do aplicativo do Facebook Messenger para iOS e Android esconde um pequeno e interessante segredo: existe um recurso de vídeoconferência integrado, mas não disponível para os usuários.

Os sites 9to5Mac e How To Arena divulgaram essa nova função no aplicativo do Facebook, afirmando que tal recurso só foi identificado depois de uma vasculhada em seus códigos, em suas duas versões. Os sites informam ainda que o estágio do desenvolvimento ainda é rudimentar, mas que existem referências de funções que podem vir a serem oferecidas ao usuário em uma possível versão final.

Pelo o que pode ser verificado, o recurso de videochamadas do Facebook Messenger já conta com indicação de chamadas de voz e de vídeo não atendidas, além do ícone de videochamadas já estar presente no código oculto do aplicativo. Além disso, o aplicativo do Facebook Messenger inclui um sistema unificado de chat, mensagens de texto, notificações via push, suporte à serviço de e-mail e recursos para mensagens em grupo que podem incluir contatos que não estão na sua lista de amigos do Facebook.

O Facebook ainda precisa confirmar que está trabalhando oficialmente em um recurso de videochamadas. No entanto, essa não é a primeira vez que os planos futuros da rede social foram revelados graças à investigação de códigos ocultos em seus programas. O código do aplicativo da rede social para iPad, por exemplo, foi visto no meio de uma das atualizações da versão para o iPhone. Obviamente, o Facebook corrigiu a brecha, mas o estrago já estava feito.

O mais provável é que o Facebook leve adiante o seu acordo com o Skype para usar a tecnologia de videochamadas em uma futura versão do seu aplicativo Messenger, de forma a competir com o iMessage da Apple e o Google Talk.

Via: http://180graus.com/geral/aplicativo-do-facebook-para-ios-e-android-esconde-as-videochamadas-447866.html

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Relógio de pulso usa Android e faz até ligações telefônicas

O I'm Watch, como foi batizado, também consegue acessar aplicativos feitos para celulares



A empresa italiana Blue Sky anunciou o I'm Watch, um relógio que usa a versão 1.6 do Android e permite se conectar ao celular para fazer ligações direto do seu pulso.

O relógio conta com uma tela sensível ao toque de 1,54 polegadas e pode acessar alguns aplicativos de smartphone. O gadget tem 4GB de memória interna e entrada de fone de ouvido para que o usuário também ouça músicas.

Para a conexão com o telefone, o I'm Watch conta com Bluetooth, já que não acessa nenhum tipo de rede. Com o Bluetooth ligado, a bateria do relógio pode durar até 30 horas.

Quem estiver interessado em um desses relógios já pode fazer a pré-compra pelo site oficial do I'm Watch. Ele é oferecido em diversas cores e custa 249 euros. A Blue Sky afirma que o envio é feito para qualquer lugar do mundo.

Via: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/noticias/relogio_de_pulso_usa_android_e_faz_ate_ligacoes_telefonicas

10 aplicativos úteis para Android

Acesse mais de 50 mil rádios do mundo inteiro e faça pesquisa a partir de imagens capturadas pela câmera

O Android é a plataforma mais popular entre os smartphones em todo o mundo. E a sua loja de aplicativos, a Android Market já possui mais de 300 mil aplicativos. No meio de tantas opções, é difícil saber quais desses programas realmente valem a pena. Por isso, o iG montou uma lista com dez aplicativos úteis para Android. Confira.

gTasks


O gTasks é um organizador de tarefas de contas relacionadas ao Google. Com o aplicativo é possível sincronizar todas as informações das contas Google e compartilhar informações por meio do Gmail, Docs e outros serviços. O aplicativo não funciona quando instalado no cartão SD. É necessário instalaro gTasks na memória interna do aparelho. O aplicativo é gratuito.

TiKL

Neste aplicativo, o usuário pode conversar com um ou um grupo de amigos apertando um botão. Não é necessário configurar ou adicionar amigos, somente com os contatos telefônicos ou contatos do facebook. O TiKL é gratuito e só funciona conectado à internet.

Barcode Scanner

Simples, mas muito útil. Esse aplicativo permite ler códigos de barras ou QR code a partir da câmera embutida no aparelho. O Barcode Scanner é gratuito.

Google Goggles


Desenvolvido pelo Google, o Goggles é um aplicativo de realidade aumentada que faz buscas a partir de imagens capturadas pela câmera do aparelho. O aplicativo identifica quadros, logotipos, entre outras imagens. Um dos mais baixados na Android Market, o aplicativo é gratuito.

AppMonster

O AppMonster permite fazer backup, restaurar ou desinstalar aplicativos. Além disso, traz outras funções que facilitam o gerenciamento de aplicativos, como organização por nome, data de instalação ou tamanho. O aplicativo gratuito só está disponível em Inglês, Espanhol, Alemão ou Russo.

Astrid

Um dos melhores aplicativos para organizar tarefas no Android, o Astrid pode ser sincronizado com o gTasks. O usuário pode criar lembretes, widgets, planilhas entre outros recursos para gerenciar as tarefas cotidianas. O Astrid não pode ser salvo no cartão SD e está disponível na Android Market.

TuneIn Radio

No TuneIn Radio, o usuário tem acesso a mais de 50 mil rádios de todo o mundo. O aplicativo gratuito tem uma interface simples e intuitiva.

4shared 4 Android

O aplicativo permite compartilhar arquivos na nuvem. A partir da conta criada no 4shared, é possível fazer o download dos arquivos em qualquer dispositivo. O 4shared 4 Android é gratuito e está disponível na loja de aplicativos do Android

BeamReader

O BeamReader é um aplicativo que facilita a leitura de arquivos com extensão PDF. Os recursos do aplicativo permitem zoom a partir do movimento de pinça (Pinch-to-zoom), ler na horizontal ou na vertical, pesquisar informações no texto, criptografar e inserir senhas nos arquivos. O aplicativo custa R$ 15,60 e está disponível na Android Market.

Wikitude



Semelhante ao Goggles, que faz buscas a partir de imagens, o Wikitude é um aplicativo de realidade aumentada que, a partir das imagens capturadas pela câmera, faz pesquisas de artigos na Wikipédia. O aplicativo é gratuito.


Via: http://tecnologia.ig.com.br/dicas/smartphones/10+aplicativos+uteis+para+android/n1597113524814.html

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comparação de Tablets

Vou reproduzir um comparativo, que o site baixaki publicou sobre os Tablets:

Apesar de terem surgido na década de 80, os tablets (gadgets considerados híbridos de netbooks e smartphones) voltaram a ganhar notoriedade com o lançamento do iPad (produto da Apple) em abril de 2010. De lá para cá, esses dispositivos receberam maior atenção das fabricantes.

Clique para Ampliar

Os eletrônicos viraram febre em todo o mundo. Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011 e a Mobile World Congress (MWC) 2011 esses aparelhos ganharam destaque – e muito destaque. Com tantas opções de tablets chegando às prateleiras, os consumidores podem ficar em dúvida de qual modelo é o mais apropriado para sua necessidade.

Para ajudar seus leitores em uma possível decisão de compra, o Baixaki comparou os portáteis mais potentes do mercado e explicita neste artigo o que cada um possui de melhor. Avalie as especificações, reflita sobre seu perfil e coloque a mão no bolso. Você ainda vai ter um tablet presente no seu dia a dia!
Na onda dos tablets

Em menos de um ano, o mercado deixou de ter uma alternativa de alta qualidade (o iPad) para oferecer, no mínimo, dez modelos de tablets com desempenho surpreendente. Preparado para conhecê-los mais de perto? Então vamos passar brevemente pelo o que mais chama atenção em cada produto.
Apple iPad

O tablet da Maçã mais cobiçada do planeta realmente foi um marco na história desse segmento de eletrônico. Ele chegou a incrível marca de 3 milhões de unidades vendidas em apenas 80 dias! Com tela de 9,7 polegadas e o processador mais avançado da marca – o Apple A4 com 1 GHz de frequência –, o desempenho do gadget foi aplaudido pelos entusiastas na época do seu lançamento. A sensibilidade da tela, a autonomia da bateria (chegando facilmente a 10 horas de uso), a variedade de apps na loja online e o design (como de praxe nos produtos da empresa de Jobs) foram os diferencias deste equipamento.


Asus Eee Slate EP121

A empresa sediada em Taiwan entrou de cabeça no mercado de tablets, lançando o seu modelo com processador Intel Core i5, 2 GB de memória RAM DDR3, tela de 12,1 polegadas multitouch e câmeras para a realização de videoconferências. O possível anúncio de uma versão do Microsoft Office voltada para o gadget deve ser um atrativo a mais para os consumidores. Há quem diga que a Asus ainda está confundindo tablet com netbook.
BlackBerry PlayBook

O dispositivo da RIM (organização canadense responsável pelos BlackBerrys) oferece alta resolução ao reproduzir imagens e vídeos (até 1080p), um processador dual-core de 1 GHz, uma câmera frontal de 3 megapixels e suporte completo para o Flash 10.1. Quem necessita carregar o tablet de um lado para outro vai curtir as 400 gramas do aparelho mais leve do mercado.
Dell Streak 7

Equipado com o Android 2.2, display WVGA com sensibilidade multitoque, processador Tegra 2 e suporte para Flash, o aparelho da Dell revelou uma ótima experiência para a navegação na internet, visualização de TV e filmes, leitura de livros eletrônicos e execução de jogos com belíssimos efeitos gráficos. A conectividade 4G é outro destaque do Streak.


HP TouchPad

O maior diferencial do dispositivo fabricado pela HP é o sistema operacional próprio, o webOS. Outro recurso importante deste equipamento é a tecnologia Touch-to-share, a qual permite que o tablet troque pacotes de dados com outros equipamentos compatíveis da marca apenas aproximando-os. O Adobe Flash Player é outra aposta da fabricante para estimular a venda do seu produto.
HTC Flyer

Anunciado da MWC 2011, o Flyer roda o Android 2.4, mantém conectividade por meio do Bluetooth 3.0 e conta com processador de 1,5 GHz da Qualcomm. A novidade do gadget é a presença da caneta stylus, compatível com o Scribe – funcionando como um bloco de notas para texto ou desenho.
LG Optimus Pad

Para os fãs de efeitos tridimensionais, o aparelho da LG deve ser a alternativa mais atraente. O Optimus Pad é o primeiro tablet que consegue gravar vídeos em 3D com recursos nativos – graças às duas câmeras traseiras de 5 megapixels. Além disso, o dispositivo possui um poderoso processador dual-core da NVIDIA – o Tegra 2. Todo o suporte para estes componentes é oferecido pelo Android 3.0 (conhecido como Honeycomb).



Motorola Xoom

Revelado na CES 2011, o Xoom é considerado a grande ameaça para o iPad. Contando com processador Tegra 2, memória interna de 32 GB expansível com cartões de memória SD, suporte à tecnologia 4G e bateria que consegue executar até 10 horas de vídeo, o eletrônico da Motorola é um dos “pesos-pesados” deste mercado.


Samsung Galaxy Tab 10.1

A segunda geração do portátil da Samsung veio para abocanhar o mercado dos “grandões”. O dispositivo tem tela 10,1 polegadas, processador Tegra 2 e opera com o Honeycomb (versão 3.0 do Android que renovou a interação do usuário com o sistema operacional). A alta definição de vídeos, com até 1080p, é mais uma característica para fisgar os consumidores.
ViewSonic ViewPad 10Pro

As especificações técnicas do gadget com tela de 10,1 polegadas não impressionam – ele mantém o nível da concorrência. O destaque do aparelho é o sistema dual boot: segundo a fabricante, o primeiro modelo do segmento a possuir este recurso.

As aparências enganam

As especificações desses aparelhos parecem oferecer tudo o que precisamos em nosso cotidiano, não é mesmo? O trunfo das fabricantes está basicamente nos poderosos processadores adotados. A arquitetura ARM nesses semicondutores abriu um novo leque de modelos de alto desempenho.

A NVIDIA com o Tegra 2 (dual-core com 1 GHz), a Qualcomm oferecendo o Snapdragon de 1 GHz – além de conectividade 4G e GPS integrado – e a Texas Instruments disponibilizando o OMAP 4430, são as empresas que despontam nos tablets.

Entretanto, em uma análise minuciosa, é perceptível que as aparências robustas dos dispositivos podem enganar. Nem sempre potência de hardware significa o melhor desempenho. A ausência de compatibilidade com o Flash, por exemplo, pode limitar a experiência do usuário ao navegar pela web com o gadget. Assistir a vídeos e acessar determinados conteúdos (em alguns casos sites inteiros) pode se tornar uma dor de cabeça.


A inexistência de câmeras, como acontece no iPad, é outro empecilho para que o consumidor aproveite o máximo da internet em seu tablet. Entretanto, isso deve ser sanado em breve com uma nova versão do aparelho.

Em outras situações, os “problemas” passam por itens críticos para o desempenho do aparelho. O Asus Eee Slate, apesar de ter uma lista de componentes de hardware invejável (até mesmo para alguns PCs), opera com o Windows 7 – sistema operacional nada adequado para esse tipo de equipamento. Rumores apontam que a Microsoft desenvolverá uma versão do Windows 8 voltada para esse segmento de portáteis.
Desbancando o iPad

Se antes o iPad reinava, hoje ele ganha concorrentes à altura. Os tablets com Android surgem na mídia para abalar a hegemonia do dispositivo da Apple. Seriam meras especulações? Não. O eletrônico da Maçã está perdendo fãs. Segundo pesquisa da Strategy Analytics, empresa de consultoria em negócios, o domínio do iPad caiu de 95% para 77% dos portáteis do gênero vendidos. O grande responsável pela queda é o Galaxy Tab – o portátil da Samsung.

Tal estatística corrobora com o que podemos perceber com a tabela de comparação dos tablets: o iPad está ultrapassado. O aparelho, sem dúvida, foi revolucionário para este segmento de eletrônicos. Quando lançado ele era único e imponente. Mas seus dias de glória acabaram, novos dispositivos estão chegando, e com um potencial bem superior. O Xoom, o Optimus Pad e o Galaxy Tab ainda devem causar muita insônia no Steve Jobs.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/8633-comparacao-de-tablets-2011-quem-e-quem-nesta-corrida-tecnologica.htm#ixzz1UR01wzL9

sábado, 6 de agosto de 2011

Videos tutorias de Android do Google

Vou listar alguns links de vídeos oficiais do Google falando do desenvolvimento para Android, segue a lista:

Começando o desenvolvimento Android

Escrevendo Games em Tempo Real

O mundo da ListView

Trabalhando com vários dispositivos

Padrões de Interface do Usuário

Desenvolvendo aplicações clientes

A máquina Dalvik do Android

Escrevendo e Zippalign suas apps

Técnicas avançadas de áudio

Construido e enviando aplicações

Apesar dos vídeos serem em Inglês não é díficil de entender, e sinceramente quem quer trabalhar com desenvolvimento, é imprescíndivel saber inglês então são dois coelhos em uma paulada só, por mais que tenham dificuldades, insistam.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Samsung cria nova interface de usuário para Tabblet

A Samsung pode ter pensado, ao projetar sua família Galaxy, que o seu principal desafio seria para diferenciá-la da multidão Android. Na verdade, à luz de processos judiciais da Apple alegando cópia "servil" do iPhone, a Samsung pode agora estar mais preocupada em garantir que o Galaxy parece em nada com os produtos Apple. O vendedor coreano lançou uma atualização de software para o novo Galaxy Tab 10.1, que atualiza o layout e adiciona novos recursos para o Android.

Algumas destas características, tais como Wi-Fi de impressão e acesso seguro à rede remota, são claramente destinadas a empresas, onde o IPAD tem visto o crescimento, às vezes à custa de notebooks e netbooks. A Samsung também afirmou que sua interface de usuário atualizado seria mais simples e mais apelativo. Ele chama a nova interface do usuário 'TouchWiz UX", uma extensão do seu smartphone TouchWiz tecnologia baseada em widgets que desta vez otimizado para telas maiores.

Entre as suas características estão mais avançados as funções de multitarefa e customização do que no TouchWiz original, e um canal de mídia contendo filmes, conteúdo e aplicativos pré-carregados de TV como a Amazon Kindle.

As mudanças visam diminuir a diferença no mercado com o IPAD (assumindo que a Apple não para de vender o seu rival Tab 10.1, como tem na Austrália, na pendência de um julgamento sobre as ações judiciais). Eles vão também olhar para diferenciar Galaxy a partir de outros tablets c/ Android como HTC Flyer e Xoom Motorola. Como HTC Sense demonstrou, uma interface de usuário reconhecível e amigável, sobrepostos em Android, pode contornar as desvantagens de ter o mesmo SO como todos os outros. A Primeira geração de tablet c/ Android não foram capazes de personalizar o software, com o Google tentando criar um visual mais unificado e sentir - e base de desenvolvedores - mas há agora uma maior flexibilidade.

Os proprietários do Tab Galaxy 10.1 proprietários vão receber o download a partir de hoje. Não haverá a opção de reverter para a interface do Android mais padrão. "Fizemos muita pesquisa sobre o que os consumidores estão procurando melhorar", disse a Samsung. "Conclui-se ao longo dessas três categorias gerais, com facilidade de uso e apelo visual, capacitação muito mais diversão e entretenimento e empresarial. Não é intenção a ser intrusiva, mas se destina a ser útil."

Via: http://www.rethink-wireless.com/2011/08/05/samsung-creates-new-user-interface-tab.htm

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Google acusa Microsoft e Apple de 'campanha hostil' contra Android

O Google divulgou uma nota em que acusa Microsoft, Oracle, Apple e outras empresas de travarem uma "campanha hostil" contra o Android por meio de acusações falsas de violação de patentes. Em postagem no blog oficial da companhia nesta quarta feira, o vice-presidente sênior e diretor Jurídico do Google, David Drummond, afirma que essas empresas se uniram para adquirir patentes da Novell e da Nortel para se certificarem de que a gigante das buscas não faça isso. "Eu trabalho no setor de tecnologia há mais de duas décadas. Microsoft e Apple têm estado sempre na garganta um do outro, então quando vão para cama juntos, você tem que começar a se perguntar o que está acontecendo", escreveu.

O executivo disse que o sistema operacional do Google, que tem mais de 550 mil dispositivos ativados diariamente, através de uma rede de 39 fabricantes e 231 operadoras, está competindo com outras plataformas, incentivando a produção de dispositivos e aplicativos móveis "incríveis" para os consumidores. Drummond afirma que essas empresas querem que o Google pague taxas de licenciamento de US$ 15 para cada aparelho que rode Android, tentando tornar a licença, que o Google fornece gratuitamente aos fabricantes, mais cara que a do Windows. Ele também critica os processos por violação de patente contra Barnes & Noble, HTC, Motorola e Samsung, fabricantes que usam Android nos seus aparelhos.

"Patentes foram criadas para incentivar a inovação, mas ultimamente elas estão sendo usadas como uma arma para detê-la", afirmou. O texto de Drummond diz que um smartphone pode envolver até 250 mil reivindicações de patentes, e que os concorrentes querem impor um imposto por patentes questionáveis, tornando os aparelhos mais caros para os consumidores e tornando mais difícil para os fabricantes venderem aparelhos com Android. "Em vez de competir através da construção de novos recursos ou dispositivos, eles estão lutando através de litígio", disse o executivo.

"Não somos ingênuos"
O vice-presidente do Google afirmou que essa estratégia anticompetitiva aumenta o valor das patentes muito acima do que realmente valem. Ele afirma que a compra do portfólio de patentes da Nortel pela Apple e Microsoft por US$ 4,5 bilhões está quase cinco vezes acima do valor estimado em leilão. "Não somos ingênuos, a tecnologia é uma indústria forte e em constante mudança e nós trabalhamos muito duro para nos manter concentrados em nosso próprio negócio e criar melhores produtos. Mas neste caso achamos que era importante falar e deixar claro que estamos determinados a preservar o Android como uma opção competitiva para os consumidores, impedindo aqueles que estão tentando estrangulá-la", disse.

Via: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5278875-EI15606,00-Google+acusa+Microsoft+e+Apple+de+campanha+hostil+contra+Android.html

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Links para inspiração

Olá pessoal, para quem desenvolve app e as vezes fica meio sem ter por onde começar a desenvolver o layout, que é tão importante quanto o código, aqui vai uma lista de sites que conheço e serve de inspiração para criação de layouts, apesar da maioria ser relacionadas ao desenvolvimento de sites e não diretamente a apps, mesmo assim são muito úteis e com certeza ajudam, a pensar melhor nos ícones, botões, combinação de cores, backgrounds e outros. segue a lista, que não tem nenhuma ordem de importância:

1. DESIGN SHACK - Mostra uma série enorme de Layouts desde Blogs até Corporativos, tem relacionado a Software e outros - http://designshack.co.uk/gallery/all/.

2. DESIGN SNACK - Nos moldes do item anterior uma vasta coleção de belos layouts - http://designsnack.com/.

3. COLOUR LOVERS - Esse é espcifico como o nome diz para combinações de cores e fundos, excelente fonte para aprender combinar cores e caracterizar sua apps, seja elas para Android, Windows Phone ou Iphone - http://www.colourlovers.com/.

4. INSPIRATION KING - O rei da inspiração, brincadeira, é mais um site rico em conteúdo, navegue e inspiri-se - http://www.inspirationking.com/.

5. ADS OF THE WORLD - Esse é direcionada para propagandas, todo mundo sabe que na propaganda a beleza e o conceito tem que ser criativo e esse site reúne ótimos trabalhos - http://adsoftheworld.com/

Espero que possa servir de ajuda, é sempre bom tem onde inspirar-se, e lembre que o designer ajuda muito, mas até que o próprio código, em muitos casos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

App para Android grava secretamente ligações de usuários

Aplicativo malicioso grava em áudio ligações dos usuários

Pesquisadores de segurança descobriram que um aplicativo para Android pode gravar secretamente as chamadas dos usuários e transmiti-las para hackers mal-intencionados. O app, que não teve o nome divulgado pelos pesquisadores, guarda as chamadas no cartão de memória do telefone, de acordo com especialistas da CA Technologies. Segundo eles, o Cavalo de Troia é um dos mais invasivos já descobertos, e alertaram que a segmentação do Android, que permite que desenvolvedores disponibilizem aplicativos pouco examinados, pode fazer crescer os riscos para os usuários. As informações são do site do jornal inglês The Guardian.

Segundo os analistas de segurança, um malware anterior registrava as chamadas e a duração em um arquivo de texto, mas esse grava a conversa um um formato otimizado de gravação de voz, o "amr". Os arquivos de áudio ficam disponíveis em uma pasta chamada shangzhou/callrecord, sugerindo que o desenvolvedor do aplicativo malicioso seja chinês. "Como já é amplamente reconhecido que este ano é o ano do malware móvel, aconselhamos os usuários de smartphones serem mais lógicos e exercerem os princípios básicos de segurança ao navegar e instalar os aplicativos", afirmou o pesquisador da CA Technologies Dinesh Venkatesan.

via: http://tecnologia.terra.com.br/mobilidade/noticias/0,,OI5276510-EI17890,00-App+para+Android+grava+secretamente+ligacoes+de+usuarios.html

Comparativo Samsung Galaxy Tab 10.1 vs Motorola XOOM

Como não tenho nenhum dos dois ainda, espero ter pelo menos um, vou mostrar um comparativo que achei bem legal segue o texto:

A T-Mobile G1, foi o primeiro celular Android no mercado, e o único por muito tempo. O Motorola Xoom foi o primeiro e único tablet Android Honeycomb por apenas pouco tempo antes de vários outros concorrentes no mercado (se você pode chamar mais de cinco, de vários, mas você pode saber mais os que estão vindo). O Samsung Galaxy Tab 10,1 é o mais novo garoto sobre o mercado de tablet, e em um espaço onde todos compartilham as mesmas especificações básicas e tamanho da tela, que negocia em boa aparência e fineza.

Galaxy Tablet Samsung Tablet Xoom


Ambos Xoom e Galaxy Tab 10,1 vem com 32 GB de armazenamento e WiFi. Samsung também oferece uma versão com 16 GB, enquanto Motorola oferece a Xoom com WiFi e 3G. Eles são produzidos por grandes marcas, e cada um tem uma gama de acessórios em lojas on-line para ajudar.

Cada um tem um 1280 x 800 e tela de 10.1 polegadas, dual core 1GHz Tegra 2 CPU, dual band Wi-Fi 802.11b, Bluetooth, duas câmeras e um GPS. Com tantas semelhanças, não é de admirar que muitos de vocês pediram uma comparação detalhada dos dois. E assim temos a nossa Samsung Galaxy Tab 10,1 vs Motorola Xoom. Nós temos uma comparação de 11 minutos de vídeo, e os nossos pontos de comparação pode ser vista abaixo no vídeo.

 



para ver o restante do post, aqui.

Guia Nutricional Up Free

Olá pessoal, lançei uma versão totalmente Free do Guia Nutricional Up, é o mesmo aplicativo com conteúdo integral, a única diferença é que essa versão tem algumas propagandas, porém é o mesmo é terá também as mesmas atualizações, segue o link dessa versão:

https://market.android.com/details?id=com.melicoapp.br.GuiaUpFree&feature=search_result

Android conquista quase 50 por cento do mercado de smartphones

(Reuters) -A plataforma Android, do Google tomou quase 50 por cento do mercado global de smartphones, dominando na região da Ásia-Pacífico, empresa de pesquisa Canalys, disse na segunda-feira

Android, que o Google adquiriu em 2005 e lançado em telefones em 2008, é usado por quase todos os grandes fabricantes de celulares, incluindo HTC, LG, Motorola e Samsung.

Foi o número um a plataforma em 35 dos 56 países analisados pela Canalys, resultando em uma quota de mercado de 48 por cento, disse a empresa de pesquisa.

Em comparação, a Apple, que vem com 20,3 milhões de iPhones, é um distante segundo lugar com uma quota de mercado de 19 por cento, mas superou a finlandesa especializada em dispositivos móveis a fabricante Nokia como fornecedor mundial de smartphones individual.

Samsung ultrapassou a Nokia, mas a Canalys, disse que a fabricante de celulares da Coréia do Sul poderia ter feito melhor.

"A Samsung não conseguiu capitalizar totalmente sobre o estado enfraquecido da Nokia em todo o mundo, como os dias da empresa finlandesa a um período de transição desafiador," analista Canalys Chris Jones, disse.

"É o melhor fornecedor colocado a crescer às custas da Nokia, aproveitando sua escala e alcance de canais globais, mas ainda não fez o suficiente para capitalizar sobre isso, especialmente em países de mercados emergentes. "

Samsung, que vende smartphones Android, bem como seus dispositivos bada da própria marca, vendeu cerca de 17 milhões de aparelhos, um aumento de 421 por cento em relação há um ano.

O sucesso do Android no entanto vem com uma dor de cabeça para o Google e seus fornecedores.

Seu software móvel Android tem atraído uma ação da Oracle, enquanto fabricantes de celulares usando o software também foram processados ​​pela Apple e Microsoft, que reivindica uma licença perpétua para patentes existentes da Nortel.

Microsoft, cuja presença no mercado de smartphones é um mero 1 por cento, recebe dinheiro de negócios alcançado com alguns fabricantes de celulares Android, mas é por pressionar demais.

No mês passado, Apple, Microsoft ea fabricante de Blackberry RIM uniram-se com três outras empresas para ultrapaasar o Google em um leilão por patentes de redes sem fio da Nortel, que pode resultar em taxas de licenciamento enormes para o Google.

Esse movimento pode correr em obstáculos legais.

The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto, informou que o Departamento de Justiça dos EUA está a intensificar uma investigação sobre se a Apple, Microsoft e Research in Motion que poderia usar o pacote recém-adquirida de patentes para injustamente impedir os smartphones concorrentes que estão usando software Android, do Google.

Imperturbável pelo seu fracasso para adquirir as patentes da Nortel, Google, que tem sido prejudicada pela falta da propriedade intelectual na telefonia sem fios, é dito ter mantido conversações sobre a compra de chips sem fio da InterDigital EUA empresa de tecnologia para impulsionar seu portfólio de patentes .

InterDigital, que tem um valor de mercado de 3,11 bilhões dólares e 2010 receita de US $ 395 milhões, disse nesta semana seu conselho estava avaliando alternativas estratégicas, incluindo uma possível venda da empresa ou de suas patentes.

Reportagem de Nicola Leske; edição por David Cowell)

Via: http://www.reuters.com/article/2011/08/02/uk-smartphones-research-idUSLNE77101W20110802

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que o Google quer com todos aqueles Patentes IBM

O Google adquiriu mais de 1.000 patentes da IBM, em um movimento para reforçar seu portfólio de patentes como o gigante de buscas para vencer batalha sobre Android.

Como relatado pela primeira vez pelo SEO by the Sea blog, em 11 e 12 de julho, o Google registrou a atribuição de 1.029 patentes concedidas a partir da IBM cobrindo uma gama de tópicos, incluindo bancos de dados relacionais, processos de programação orientada a objeto e de negócios. As patentes também abrangidos coisas como "a fabricação ea arquitetura de memória e chips de microprocessamento, para outras áreas de arquitetura de computadores, incluindo servidores e roteadores" disse Bill Slawski, autor do SEO por o blog do mar.

"Como muitas empresas de tecnologia, às vezes, vamos adquirir patentes que são relevantes para o nosso negócio", um porta-voz do Google disse em um comunicado.

Slawski listou várias patentes Google adquiriu que estão relacionados à pesquisa e motores de busca, incluindo:

Sistema e método de utilização de dados Metodologia de Previsão de Mineração

Sistema e método de Consulta para Web-Based

Sistema e método para encaixar Notação de Gramática com Hiperlink de Idioma em um ambiente de programação "Alfabetizado"

Sistema e método para manutenção de Atualização Instantânea e Ligação de Informação no Repositório de Metadados de um Motor de Busca.

Sistema e método de Ranking e recuperação de documentos com base nos pontos e Autoridade de esquemas e documentos

Em um post de 29 de julho, Slawski listou todas as 1.029 patentes que o Google adquiriu da IBM.

"O Google adquiriu um número de patentes adicionais da IBM no início deste ano e no ano passado também", escreveu em Slawski nesse lugar.

"Algumas outras aquisições recentes de patentes do Google incluem as patentes de Exbiblio, A partir de Widevine, O telefone de patentes Grupo Myriad, Mais patentes relacionadas a partir do telefone Verizon, E uma série de chips de memória relacionada com patentes de MetaRAM, Entre outros ", disse Slawski.

No entanto, Slawski também descobriu aquisição do Google de duas patentes de Successes.com para "um sistema e método para gerenciamento de workflow e história da criação" e "sistema e método para a gestão de desenvolvimento de conteúdo," de acordo com os resumos de patentes.

"As patentes mostram um processo ricamente detalhadas on-line para a construção de estudos de caso, biografias corporativa, e outros conteúdos", disse Slawski.

Slawski pode notar que as duas patentes adquiridas a partir Successes.com são menos propensos a ser usado mais para ajudar a proteger o Google de litígios de patentes do que para ajudá-los a desenvolver novas tecnologias.

No geral, a aquisição de novas patentes para ajudar o Google afastar potenciais processos judiciais, como a empresa aumenta o número de patentes que cobrem tecnologias em sua posse.

Patente de tecnologia segundo watcher Florian Mueller, autor do blog Patentes FOSS, disse que um possível uso precoce para as patentes que o Google adquiriu da IBM poderia entar negociar algum tipo de cross-patente lidar com Oracle que pode acelerar a resolução do processo judicial da Oracle disputada contra Google sobre o uso de Java no sistema operacional do Google Android móvel.

Em um 29 de julho post, Mueller disse:

"No curto prazo, uma das maneiras mais óbvias para colocá-los a utilizar seria a de escolher alguns que podem ler em importantes produtos da Oracle e propor à Oracle uma licença cruzada que iria resolver a disputa Android IP em condições mais favoráveis ​​do que Google poderia negociar sem alavancagem tal. Muitas das patentes transferidos cobrir áreas de tecnologia que são fundamentais para a Oracle, embora isso não significa automaticamente que a Oracle infrinja os válida deles. "

E embora ele não poderia dizer exatamente em que grau, a nova patens da IBM tornam definitivamente o Google mais forte. Mueller disse:

"Isso é difícil avaliar de fora, mas meu sentimento é que este negócio pode ajudar o Google a se defender contra os detentores de patentes, se isso é processado diretamente. Ela pode servir para dissuadir algumas empresas do Google diretamente. Mas é difícil imaginar que este acordo coloca o Google em uma posição tão incrivelmente poderoso que pode dar uma garantia de propriedade intelectual (incluindo indenização) para os tomadores de seu dispositivo. "

Há uma ironia no Google aquisição de patentes da IBM, em que a Forbes publicou recentemente a sua lista de "Empresas Mais Inovadoras do Mundo. "Google é o número 7 na lista e que a IBM não faz muito a lista de 100 empresas. No entanto, quando chega a hora de reforçar seu portfólio de patentes, o Google se volta para a IBM que é proclamadoa de não inovadora pela Forbes. Obviamente, a Gigante não foi considerado suficientemente inovadoras para Forbes, mas, aparentemente, a IBM está bastante inovadora para o Google.

Em janeiro, a IBM anunciou que seus inventores recebeu um recorde de 5.896 patentes nos EUA em 2010, marcando o 18 º ano consecutivo que está no topo da lista de mais empresas mais criativa do mundo. IBM se tornou a primeira empresa a ser concedida com 5.000 patentes nos EUA em um único ano.