quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Android ganha livro de estilo

O Google lançou uma espécie de livro de estilo para melhorar o desenho e a interface de usuários das aplicações para Android. O guia, que é na verdade um novo site, reúne instruções e documentos para o desenvolvimento e publicação de aplicações passo-a-passo.

A iniciativa é lançado algumas semanas depois da Google ter apresentado um programa de treino para programadores, que dá acesso a aulas online preparadas com o mesmo objetivo: ajudar a comunidade a desenvolver melhores aplicações para Android.

(Atualizada) Numa entrada no blog oficial do Android para programadores Christian Robertson, que lidera o grupo de designers da plataforma, assume que o Ice Cream Sandwich, a mais recente versão do sistema operativo móvel (4.0) representa o maior avanço de sempre da plataforma no que se refere às opções de design, quer para o utilizador, quer para os próprios programadores.

O lançamento de um novo site - Android Design - e do livro de estilo que lá se pode encontrar pretende ser uma ferramenta para apoiar a comunidade nesse processo de transição, que conduziu a uma interface de utilizador melhorada. Mais simples e mais agradável à vista, detalha.

"A Android User Experience Team está empenhada em ajudar-vos a desenhar aplicações fantásticas que as pessoas adorem e isso é apenas o principio. Nos próximos meses contamos expandir o Android Design com conteúdos mais aprofundados".

Dispositivos e ecrãs; estilo de escrita; ícones; cores ou temas são algumas das secções com conteúdos que pode encontrar no livro de estilo para desenvolver para Android.

0 comentários:

Postar um comentário