sábado, 14 de janeiro de 2012

Intel Medfield ama o Android, mas flerta com Windows Phone e iOS

A Intel mostrou durante a CES o Lenovo k800, o primeiro smartphone equipado com seu novo processador Medfield. A empresa também já anunciou uma parceria com a Motorola para que alguns dos seus próximos smartphones sejam equipados com o chipset. Isso não significa, no entanto, que veremos apenas dispositivos Android utilizando o Medfield.
 
Segundo o The Telepgraph, Dave Whalen, VP do grupo de arquitetura, afirmou que a Intel realmente focou o desenvolvimento do novo chipset nos dispositivos Android, por uma questão estratégica de mercado, mas reconhece que existem outras oportunidades nos aparelhos equipados com Windows Phone e até mesmo no iOS.
 
A Apple já utiliza os processadores da Intel em seus notebooks há algum tempo, mas os dispositivos iOS como o iPhone e iPad continuam usando chips proprietários. Whalen garante, no entanto, que a Intel irá conversar "com todos" para tentar expandir o uso do Medfield. 
 
O executivo ainda disse que a Intel mirou primeiramente nos smartphones top de linha, mas que o produto precisa ser "escalável", o que significa que deve poder ser usado em diferentes plataformas, redes e faixas de preço. Ainda assim, Whalen não vê por enquanto a necessidade de processadores de múltiplos núcleos em smartphones.
 
Nós francamente não vemos a necessidade para o dual core", disse ele. "Nosso single core com hyperthreading permite o uso de várias aplicações simultaneamente, e assim temos eficiente energética muito melhor. Nós acreditamos estarmos a par ou até melhor que nossos competidores".
 
Os testes de bechmark realizados até o momento mostram que ele pode estar certíssimo sobre isso.

0 comentários:

Postar um comentário