segunda-feira, 25 de junho de 2012

Android 4.1 'Jelly Bean' deve ser lançado na quarta-feira

A próxima atualização do Android já tem nome e número de versão: será o Android Jelly Bean 4.1. Previso para ser lançado na próxima quarta-feira, quando o Google der início ao evento de desenvolvimento Google I/O, o novo Android substituirá o atual Ice Cream Sandwich, ou 4.0.

A novidade foi revelada por meio da versão norte-americana da loja Google Play. Consumidores que visitam a página do Galaxy X (Nexus) leem no anúncio que o smartphone será vendido em breve com a versão Jelly Bean 4.1 do Android, apontando para um lançamento próximo do novo sistema. Infelizmente a imagem entrega pouca coisa das novidades do sistema operacional, mas é possível ver uma nova tela de fundo e alguns ajustes na interface gráfica da tela inicial do Galaxy X.

As apostas do site The Verge são para que a versão seja revelada no Google I/O, convenção da empresa destinada a desenvolvedores onde comumente a empresa fala de novos produtos e serviços. A edição deste ano será realizada já na semana que vem, dos dias 27 a 29 de junho. Espera-se também o lançamento do tablet Nexus, que pode trazer embarcada a nova versão do Android.

O Google tem como política sempre liberar as atualizações do Android primeiro aos aparelhos da linha Nexus. Exemplo disso é o próprio Galaxy X, que, quando lançado em outubro de 2011, trouxe consigo o Android 4.0. Como ele é o mais recente membro da família, é natural que seja também o primeiro smartphone a rodar o Jelly Bean.

O codinome Jelly Bean é conhecido desde o final de 2011, mas esperava-se que este nome fosse usado apenas na versão 5.0 do Android.

0 comentários:

Postar um comentário