quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidades do Android 4.1 Jelly Bean

Um item interessante lançado no Google IO é o PDK, pensando na fragementação do SO, uma das suas maiores criticas, será concedido aos fabricantes de dispositivos, primeiramente acesso a versões futuras do sistema operacional Android. Começando com Android 4,1 Jelly Bean, OEMs selecionados receberão uma plataforma Developers Kit (PDK) dois a três meses antes de uma nova versão do Android ser liberada.

Hugo Barra, brasileiro, diretor de gerenciamento de produto do Android disse que os PDKs  eram essencialmente SDKs para fabricantes de dispositivos - dando parceiros de hardware do Google uma oportunidade para obter um salto em garantir novos recursos são compatíveis com seus dispositivos antes de uma versão do OS é realmente liberado .
 
Não é nenhum segredo que alguns OEMs do Android não colocar muito esforço para ter certeza que seu hardware é compatível com a versão mais recente do sistema operacional Android. De acordo com a Google do próprio dashboard desenvolvedor , 65 por cento dos dispositivos Android em execução são Gingerbread, ou Android versão 2.3.3, uma atualização que saiu em fevereiro de 2011. Apenas sete por cento de dispositivos Android estão executando a versão mais recente do sistema operacional Android, Ice Cream Sandwich.
 
Outra coisa que foi revelada é que um dos problemas mais graves pra jogos em Android, o delay que audio leva pra tocar, teve uma melhora imensa no 4.1. Um exemplo citado do Galaxy Nexus, que foi de 100ms de resposta no 4.0 pra 12ms no 4.1.

0 comentários:

Postar um comentário