sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vaza na web primeira versão do Android Jelly Bean

O Android 4.1 mal foi anunciado e uma primeira versão do update do sistema operacional móvel do Google já caiu na rede. A ROM do Jelly Bean para o Galaxy Nexus foi disponibilizada para download pelo site RootzWiki. O Google ainda não se pronunciou sobre o vazamento dos arquivos, mas a expectativa é de que a versão oficial também não demore muito a ser lançada.

Segundo os primeiros usuários que testaram o update, não houve problemas de compatibilidade ao realizar a instalação, apesar de ter sido necessário "rootar" (ganhar acesso administrativo) o Nexus para que ele funcionasse. Obviamente há riscos envolvidos na operação, por isso não recomendamos que você realize o processo.

Além do sistema operacional, também já caíram na net a nova Play Store e os papéis de parede do Jelly Bean. Ou seja: se você quiser já é possível deixar o seu Android com um gostinho da nova versão.

Os feedbacks de quem já utilizou o JB são bem animadores. Em diversos fóruns relacionados ao Android a avaliação é simples: “é mais rápido, mais suave e com animações mais fluidas” do que o Ice Cream Sandwich, seu antecessor.

Vale lembrar, no entanto, que esta é apenas uma versão preview, possivelmente ainda instável, não autorizada pelos desenvolvedores do Google. O Jelly Bean que chegará aos smartphones deve ganhar algumas outras modificações em relação a este.

0 comentários:

Postar um comentário