terça-feira, 3 de julho de 2012

Android Jelly Bean terá identificador de músicas integrado ao Google Play

O nova versão do Android, a 4.1, chamada de  Jelly Bean, terá uma novidade para os fãs de música: o Google Ears (ou Sound Search). O serviço funciona mais ou menos como o Shazam ou o SoundHound, auxiliando os usuários a descobrirem os nomes das canções que estão sendo reproduzidas próximas a seus smartphones.

O widget do aplicativo é chamado de “What’s this song?” ("Que música é essa?"), e aparece para os usuários na tela principal do Android 4.1, podendo ser utilizado no momento em que qualquer música está sendo reproduzida perto do aparelho. Ao clicar no botão do serviço, a função "ouve" a trilha e mostra o nome da música e do artista. Tocando no resultado da pesquisa, a pessoa recebe os detalhes sobre a canção e pode ser redirecionada diretamente para a página do Google Play para comprar a faixa.

Um usuário, usando um Galaxy Nexus com a versão do Jelly Bean vazada nos últimos dias, conseguiu utilizar o serviço e postou um vídeo no YouTube demonstrando a função. Na apresentação, o rapaz executa uma música em seu computador e em alguns segundos o smartphone a reconhece e gera um link para compra no Play. O problema é comprar a música e não piratear.

0 comentários:

Postar um comentário