quinta-feira, 5 de julho de 2012

Samsung e HTC já se preparam para Android 4.1

Agora que quase 11% de todos os aparelhos Android do mundo rodam a versão 4.0 ICS do sistema, há um versão mais recente ainda, anunciada durante a Google I/O. As diversas novidades apresentadas deixaram muitos ansiosos para pôr as mãos na atualização que deve chegar aos principais aparelhos de algumas fabricantes.
A Samsung já anunciou que está trabalhando na atualização para o Jelly Bean em alguns de seus produtos, contudo, a lista oficial não foi liberada — o Galaxy S III nao deve demorar muito a receber, entretanto, ouvi rumores de que o predecessor Galaxy S II seria deixado de fora. A HTC, que hoje causa muito hype com seus smartphones da linha One, também informou trabalhar para levar a versão mais recente do sistema aos seus aparelhos — o HTC One X, high-end da companhia, já ganhou um port não oficial da versão super aprimorada que o Google anunciou em sua conferência.
Enquanto isso, quem estava na apresentação já tem em mãos o Google Now, nova Play Store e um sistema muito mais responsivo, afinal, todos que estavam na keynote do Google saíram de lá com um Galaxy Nexus e um Nexus 7 atualizado de fábrica pelo próprio Google. Aos demais donos do smartphone idealizado pela empresa, uma versão oficial vazou logo após o anúncio do Jelly Bean. Não é muito difícil conseguir o arquivo, e vários reportaram que a estabilidade impressiona.
Infelizmente, a maioria dos usuários de Android provavelmente ficarão de fora, sem poder aproveitar o Android 4.1. Para alguns, existe o CyanogenMod (e outros grupos), que leva de forma não oficial várias atualizações para celulares já abandonados pelas fabricantes. Eu mesmo sou um deles, o meu aparelho Android já foi abandonado pela companhia que o desenvolveu, mesmo assim hoje uso o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich como se tivesse saído de fábrica assim.

Veja o artigo original no Conteúdo Nerd: http://www.conteudonerd.com/10404/samsung-htc-android-41#ixzz1zkAfwM1j

0 comentários:

Postar um comentário