terça-feira, 21 de junho de 2011

Com Android 2.2, LG Optimus Me é um smartphone básico, bom e barato

Já falamos por aqui sobre vários smartphones Android de baixo custo, e até então o melhor da categoria era o Galaxy 5, da Samsung. Mas agora ele tem um concorrente à altura: o LG Optimus Me (P350), um aparelho básico com Android 2.2.

LG ANDROID BARATO

A tela capacitiva tem 2.8 polegadas e resolução de 240x320 pixels. Como é multitoque, tem suporte a gestos como “zoom com pinça”. Outros recursos incluem conexão 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, rádio FM, entrada para cartão de memória MicroSD de até 32GB, câmera de 3.15 megapixels com foco automático e sistema operacional Android 2.2 (Froyo).

O Optimus Me é pequeno, tem um design elegante e curvado, muito similar ao Galaxy 5; a principal diferença está no posicionamento dos botões. Ele pesa 130 gramas e a tampa traseira pode ser personalizada; ele vem acompanhado por uma cinza, uma vermelha e uma azul.

A LG não personalizou o software deste aparelho, portanto a interface é a padrão do Android, com suporte a atalhos e widgets na tela inicial. Com esse sistema, você também tem acesso a todos os recursos tradicionais de um smartphone Android, como o grande cátalogo de aplicativos do Android Market.

Desempenho e força gráfica
Decidimos comparar o LG Optimus Me ao Samsung Galaxy 5 porque ele é um smartphone Android de baixo custo que tem um ótimo desempenho e manda bem nos gráficos: o desempenho em games e aplicações 3D surpreendeu.

Em um teste de desempenho gráfico com o benchmark Nenamark 1, o Optimus Me registrou 32 FPS (quadros por segundo), próximo ao Galaxy 5, que marcou 37 FPS. Apesar de inferior ao smartphone da Samsung, esse valor ainda está bem acima do Motorola Milestone 2, que marcou apenas 20 FPS neste teste.

Em termos de desempenho geral, brincamos com o Quadrant, que mede várias caracteristicas do aparelho. Neste, o Optimus Me marcou 390 pontos (quanto maior, mais potente). Para se ter uma ideia, o Galaxy 5 e o Nexus One empataram com 523 pontos.

Isso quer dizer que o desempenho geral dele é um pouco inferior ao do Galaxy 5, mas não deixa a desejar na hora de rodar aplicativos ou navegar na internet, tão pouco em games, onde ele se sai melhor que alguns smartphones mais pontentes como o Milestone 2. Games como Angry Birds ou Fruit Ninja funcionam perfeitamente.

Navegação web

Um dos diferenciais do Optimus Me em relação a outros smartphones de baixo custo é o suporte a gestos multitoque, algo que agiliza bastante na hora de dar zoom em websites com o popular gesto de pinça. Com Android 2.2 também há suporte para exibição de objetos em Flash mas, como se trata de um smartphone básico, é de se esperar lentidões quando a página for muito carregada.

Bateria

A fabricante garante até 510 horas de duração de bateria em stand-by. Em nossos testes, a bateria não aguentou até o fim do dia utilizando 3 horas de 3G (navegação e aplicativos), com algumas fotos e dois vídeos gravados e 1 hora de jogos como Angry Birds.

Também fizemos um teste com o recurso de roteador Wi-Fi: com três computadores conectados compartilhando a conexão 3G, e nenhum outro uso, a bateria do Optimus Me aguentou quatro horas.

Conclusão
Com um preço entre 450 e 500 reais, o LG Optimus Me é uma das melhores escolhas para quem procura seu primeiro smartphone. O desempenho pode ser um pouquinho inferior ao Galaxy 5, mas por outro lado a tela multitoque pode fazer uma grande diferença em alguns casos.

Via PcWorld

0 comentários:

Postar um comentário