quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sony Ericsson lança dois novos modelos: Xperia Ray e Xperia Active

As marcas de telemóveis cada vez mais diversificam os seus potencial mercado, lançando produtos completamente diferentes para targets diferentes. O caso mais recente é a Sony Ericsson que lançou ao mesmo tempo dois modelos totalmente diferentes: o Xperia Ray e o Xperia Active.

A Sony Ericsson decidiu lançar o Xperia Ray, modelo essencialmente focado no entretenimento, e Xperia Active, modelo para aqueles que não ficam o dia todo no sofá (ou no escritório), ou seja, um telemóvel “mais radical”.

Características:

Ambos funcional no Android 2.3, conhecido também por Gingerbread e usam o Mobile Engine Bravia.

Sony Ericsson Xperia Ray Android Lançamento

Os utilizadores destes telemóveis poderão encontrar aplicações normais desta gama de smartphones como camera HD, aplicações de apoio ao Facebook e geo tagging entre outros.

Através do Mobile Engine Bravia e do Reality Display, a Sony pretende dar uma sensação de aproximação do ecrã dos seus smartphones mais aproximado com a experiência de HD que tem nos seus ecrãs de sala. Ou seja, esta é a resposta ao display de retina do Iphone 4. Têm ecrãs resistentes de 3,3 polegadas, com ecrã útil de 3 polegadas.

Em alguns mercados, o Xperia Ray vem com um “selo da Sony”, ou seja, fones de ouvido e LiveDock para o telemóvel. Este permite aceder ao Android Market e carregar em simultâneo o smartphone.

Pelo contrario, o Xperia Active, o telemóvel para radicais, é à prova de agua. Este virá com suporte para usar no braço e fones de ouvido desportivos.

Xperia Android Lançamento

Porquê?

Neste momento segundo alguns analistas a Sony Ericsson tem cerca de 1% do mercado norte americano, o que na guerra dos smartphones é muito mau, comparativamente com quotas de mercado de dois dígitos da Apple, Blackberry, Samsung,… No entanto, 86% dos jovens entre os 20 e os 24 anos tem uma boa ideia da marca, e por isso a Sony Ericsson aborda este mercado com estes dois modelos.

Em síntese, pensa se que são dois telemóveis agradáveis, especialmente o Xperia Active pelas suas diferenças, mas não são telemóveis que levam as pessoas a mudarem em massa para estes modelos, como fizeram anteriormente com Iphone, Samsung Galaxy entre outros.

Irão ambos sair em mercados seleccionados apartir de Julho, não sabendo se vão chegar a Portugal ainda este mês ou não.


Via http://www.tecnologia.com.pt/2011/06/sony-ericsson-lanca-dois-novos-modelos-xperia-ray-e-xperia-active/

0 comentários:

Postar um comentário