sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ativações diárias do Android superam nº de nascimentos no mundo

Números divulgados durante a CES apontam que quantidade de aparelhos habilitados diariamente é maior que o número de nascimentos no mundo.




Pode parecer loucura, mas o número de aparelhos com Android habilitados diariamente é maior do que o dobro do número de nascimentos de crianças. A informação foi divulgada durante a CES 2012 por um dos chefes do YouTube, Robert Kyncl.
Segundo ele, diariamente são habilitados 700 mil novos aparelhos com o sistema operacional Android. Enquanto isso, o número de bebês que nascem no mundo todos os dias não ultrapassa a marca de 300 mil. Ou seja, o único fator que pode frear a venda de smartphones é a própria demanda.
Em maio do ano passado, as vendas de aparelhos com o sistema operacional Android estavam estimadas em 400 mil unidades por dia. Em pouco mais de seis meses, o número praticamente dobrou, o que mostra que o SO da companhia ainda tem muito fôlego comercial no mercado.
A empresa não divulga certos números, mas estima-se que ela esteja muito próxima à Apple. A empresa da Maçã conta com cerca de 250 milhões de unidades ativadas, enquanto os aparelhos com Android somavam 200 milhões em novembro do ano passado.



0 comentários:

Postar um comentário