quinta-feira, 5 de julho de 2012

Google afirma que um em cada 10 aparelhos Android possui a versão 4.0

Dados oficiais da última quinzena de junho mostram que o Android 4.0, mais conhecido como Ice Cream Sandwich, alcançou um novo recorde e já está presente em 10,9% dos aparelhos com a plataforma do Google.

 As informações foram divulgadas por meio do site oficial do Android para desenvolvedores.

O resultado mostra uma alta de 3% frente à primeira quinzena de junho. Enquanto isso, os mesmos números mostram a versão Gingerbread perdendo força, embora ainda permaneça como a versão mais adotada pelos usuários do sistema móvel: 64% possuem o Android 2.3 (e suas divisões entre 2.3.2 e 2.3.7).
 

No entanto, o gráfico mostra apenas os percentuais de adoção do Android. A queda do Gingerbread não significa que o número total de dispositivos rodando essa versão tenha necessariamente diminuído.

O Google informou na conferência Google I/O, na última semana, que 1 milhão de dispositivos Android são ativados por dia e há mais de 400 milhões de dispositivos habilitados com a plataforma móvel.

Enquanto isso começa a corrida para ver quais fabricantes vão adotar primeiro o  ou Android 4.1 Jelly Bean em seus smartphones.

A nova versão da plataforma também foi apresentada na semana passada, mas ainda não consta oficialmente em nenhum aparelho.

0 comentários:

Postar um comentário