terça-feira, 4 de outubro de 2011

Microsoft lança aplicativo do Hotmail para Android

Assim como as demais empresas, a Microsoft sabe que tem usuários dos seus serviços usando sistemas móveis de outras empresas. Por isso no passado ela já havia liberado versões dos seus aplicativos para iOS, como o Windows Live Messenger. Agora, no entanto, a gigante de Redmond voltou seus olhos para a plataforma Android com um aplicativo específico para usuários do Hotmail.

O programa foi liberado nesta segunda-feira (3) e permite não só que usuários do Hotmail tenham acesso aos seus e-mails e vejam as mensagens armazenadas em pastas e subpastas, como também permite a sincronização de contatos da agenda e de eventos no calendário. Incluído no aplicativo também estão suporte a envio, recebimento e visualização de anexos.

Ele também traz a funcionalidade de notificações push para e-mail (que alerta sobre novas mensagens imediatamente no momento em que elas são recebidas), bem como também possui suporte ao uso de múltiplas contas do Hotmail. Uma alternativa interessante ao push, e que deve evitar que usuários estourem o uso da banda via 3G, é a possibilidade de escolher quais horários o aplicativo deve sincronizar as mensagens, contatos e eventos com os servidores da Microsoft - algo que nem o próprio Google oferece com o Gmail.

O aplicativo é gratuito e restrito para Androids rodando as versões 2.1 até 2.3.3 do Android, e ele pode ser baixado neste link.

0 comentários:

Postar um comentário