segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OS Android continua na liderança dos OS mais usados no mercado norte-americano. Apple segue em 2º com RIM, Microsoft e Glossary Link Symbian atrás.

O OS Android é o OS mais usado nos Estados Unidos, já o era e conseguiu aumentar a liderança. O resultado foi revelado pela comScore, empresa que oferece dados de mercado, e que já havia divulgado um estudo sobre o OS mais usado e o OEM mais vendido entre Abril e Julho de 2011 nos Estados Unidos.





Desta vez o estudo refere-se ao período compreendido entre Maio e Agosto de 2011, onde mais uma vez é o Android da Google que lidera e reforça o primeiro lugar passando de 38,1% para 43,7%. Em segundo está a Apple que também registou uma subida de 26,6% para 27,3%.
Em terceiro lugar encontramos o Blackberry OS da RIM com 19,7%, registando uma descida de 5%. No 4º lugar temos a Microsoft que regista uma descida de 0,1% para os 5,7%. E a fechar o Top 5 encontramos o Symbian da Nokia com apenas 1,8% do mercado.



No que respeita a OEMs (Original Equipment Manufacturer) o líder continua a ser a Samsung e reforça mesmo a liderança em relação ao 2º classificado. A Samsung tem agora 25,3% do mercado - subiu dos 24,8% -, seguido da LG com 21% do mercado - desceu dos 21.1%.
Em 3º lugar e em perda encontramos a Motorola com 14% - desceu 1,1% - seguido da Apple com 9,8%, apresentando uma subida de 1,1%. No último lugar do Top 5 encontramos a RIM com uma descida de 1%, para os 7,1%.
A comScore já antes tinha divulgado vários resultados de estudos como o Apple iPhone 4 de 16GB ser o smartphone mais vendido no Canadá e a HTC liderar o mercado de vendas no Reino Unido.





0 comentários:

Postar um comentário