domingo, 31 de março de 2013

Facebook vai apresentar um “home screen” para Android e não um smartphone


Quando na quinta-feira, 28, o Facebook marcou um evento para o dia 4 de abril, mencionando que iria apresentar “a nova casa no Android“, todas as análises convergiram no mesmo raciocínio: Mark Zuckerberg iria finalmente apresentar o smartphone da rede social. Afinal, pode não ser bem assim: novas informações do The Wall Street Journal falam de um “home screen” para telemóvel.
O jornal norte-americano garante que teve acesso ao autêntico plano de Zuckerberg, que não será mais do que um ecrã inicial para smartphones Android, que permitiria um acesso rápido a diversas aplicações da rede social, como o feed de notícias.
O WSJ diz que o evento do Facebook sobre o Android revelará uma nova funcionalidade, capaz de mostrar o conteúdo da conta do utilizador no ecrã inicial do smartphone. O “home screen” funcionaria como uma espécie de “skin” e os primeiros modelos a receberem o recurso serão os smartphones da HTC.
O Facebook tem atualmente mais de 650 milhões de utilizadores móveis. Segundo os analistas, a estratégia da rede social irá traduzir-se num passo importante para aumentar o seu papel em dispositivos móveis. ”A função poderia conduzir a um acesso mais frequente ao Facebook e, mais tempo gasto no Facebook significa mais receitas de publicidade“, disse o analista Colin Sebastian da Robert W. Baird & Co, citado pelo WSJ.

0 comentários:

Postar um comentário