sexta-feira, 15 de março de 2013

Motorola lança 2 smartphones Android de baixo custo

RAZR
Novos Smartphones

A Motorola apresentou esta terça-feira, 12, os dois novos aparelhos da linha RAZR, o RAZR D1 e RAZR D3. Os smartphones rodam ambos o sistema operativo Android e distinguem-se sobretudo porque oferecem uma boa relação preço-qualidade.
O SO é o Android 4. 1 (Jelly Bean) mas os dispositivos serão, no curto prazo, atualizados para a versão mais recente 4.1.2. O Jelly Bean tem a vantagem de incluir o assistente pessoal inteligente Google Now. As câmaras estão equipadas com as tecnologias Back Side Illumination (BSI) e High Dynamic Range (HDI), que oferecem uma boa qualidade de imagem. Os smartphones oferecem ainda a possibilidade do uso de dois chips de operadores de telecomunicações diferentes em simultâneo.
Outro destaque dos novos RAZR é a app Smart Actions, desenvolvida pela própria Motorola, que permite a automatização diária de tarefas de acordo com o horário, o local ou o nível da bateria, por exemplo. Assim, quando o smartphone atingir níveis mínimos de energia, a aplicação poderá desligar algumas funções do aparelho, como o GPS.
Destes smartphones, aquele que oferece melhor desempenho é o D3 que tem um ecrã de 4 polegadas, utiliza vidro da Corning Glass, câmara traseira de 8 MP e frontal de 1,2 MP e permite a captura de vídeos em HD. O processador tem dois núcleos, e o dispositivo conta ainda com leitor de MP3, GPS e Bluetooth 4.0, além de suporte para tecnologia NFC, que permite efetuar pagamentos através do smartphone.
O segundo smartphone, RAZR D1, tem um ecrã ligeiramente mais pequeno, com 3,5 polegadas, e pode ser comprado com TV analógica e digital. A câmara também tem especificações inferiores ao RAZR D3, tem apenas 5 MP. O dispositivo também oferece leitor de MP3, rádio FM, suporte para Bluetooth 4.0 e GPS.
Os dois aparelhos estão disponíveis nas cores preta e branca e já estão no mercado por 699 e 449 reais, cerca de 273 e 195 euros, respetivamente.

0 comentários:

Postar um comentário