terça-feira, 12 de março de 2013

Google apresenta Apps para o Glass e revoluciona em termos de experiência do usuário

A Google é conhecida por seus eventos próprios para o lançamento de novos dispositivos e versões do sistema operacional Android, porém, isso não significa que esteja completamente fora deste cenário das grandes feiras de tecnologia. Durante o SXSW 2013, a gigante das buscas apresentou aquilo que vem sendo motivo de curiosidade desde o anúncio do Google Glass, quais aplicativos serão suportados pelo aparelho? Agora já sabemos. Entenda como o Google Glass vai revolucionar a experiência do usuário em termos de aplicações para dispositivos móveis.
MWC 2013 Destaques Legalzices

O time de desenvolvedores do Glass trabalhou em parceria com o New York Times para construir um aplicativo de notícias, por exemplo. Quando você pergunta ao óculos de realidade aumentada sobre as notícias do dia, imediatamente serão relacionados as principais notícias, com imagens e o horário de publicação das matérias. Os usuários poderão selecionar o texto e o dispositivo lerá a informação em voz alta. O aplicativo também está sendo testado para oferecer notificações sobre notícias de última hora assim que elas forem publicadas.

Outro app do Google Glass será o Gmail, a grande diferença para o aplicativo que existe hoje para smartphones é que o “assunto” do e-mail aparecerá em uma imagem na tela do dispositivo e o usuário poderá ditar as mensagens. Como você pode perceber, o Google Glass vem mesmo para mudar a maneira como lidamos com dispositivos móveis, um dos motivos está bem claro aqui, não existe teclado, logo, toda a informação inserida será falada pelo proprietário do aparelho, bem como, o retorno será ditado pelo assistente de voz do mesmo.

Outros dois aplicativos Android que receberam uma versão para o Google Glass foram o Evernote e o Skitch. Usando estes apps, o usuário pode enviar imagens contendo esboços com informações relevantes - como a localização exata em um mapa ou para frisar  pontos importantes em uma página da web. A rede social Path também está na relação de programas usados pelo Glass, nele os usuários poderão responder comentários e adicionar emoticons a um post, por exemplo.

Agora, um dos aplicativos mais curiosos é o InSight, que promete identificar pessoas através da análise das roupas que elas estiverem usando. As impressões visuais são temporárias, visto que um individuo não usará determinada vestimenta o tempo todo, porém, é mais funcional que a de reconhecimento fácil, uma vez que a pessoa pode estar de costas e ainda assim ser identificada. O objetivo deste software é poder encontrar amigos em lugares lotados como festas, aeroportos e shopping centers. Logo, poderíamos dar “Adeus” àquela fila de pessoas que ficam com um cartaz na saída do portão de desembarque dos aeroportos... além disso, este aplicativo tem uma característica de suspense policial, já que você também pode usar para desviar de certas pessoas ao identificá-las.

Segundo o desenvolvedor Timothy Jordan, “Isso é apenas o início, que começou com poucas pessoas testando alguns APIs em estágio inicial”. Não há duvidas de que o Google Glass é uma daquelas ideias que vêm para marcar uma geração e mudar a maneria como lidamos com a tecnologia móvel.

Via http://www.androidpit.com.br/apps-para-google-glass

0 comentários:

Postar um comentário