quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Android cresce 15% e amplia liderança entre os smartphones nos EUA

Segundo pesquisa recente da ComScore, aparelhos com sistema da Google agora respondem por 42% do mercado; iOS, do iPhone, ficou em segundo com 27%.

Os smartphones Android recentemente aumentaram sua popularidade em 15% nos EUA, alcançando uma participação de 42% naquele mercado, de acordo com uma pesquisa recente da consultoria ComScore, liberada na terça-feira, 30/8.

Em segundo lugar ficou o iPhone, da Apple, que também viu sua participação aumentar (em 4%), chegando aos 27%, de acordo com a pesquisa feita com 30 mil usuários nos EUA no trimestre encerrado em julho. O período anterior terminou em abril.

Enquanto isso, a Research in Motion (RIM) e a Microsoft registraram quedas em suas participações no mercado local de smartphones. A RIM, que fabrica o BlackBerry, caiu 15% no trimestre para 21,7% e ficou em terceiro lugar. A Microsoft, responsável pelos sistemas Windows Mobile e Windows Phone, ficou em quarto lugar com uma queda de também 15%, que deixaram a empresa com quase 6% de participação no mercado.

Mas vale notar que uma queda na participação do mercado não significa necessariamente que uma fabricante vendeu menos smartphones do que nos três meses anteriores, uma vez que o mercado de smartphones está crescendo de forma impressionante. De acordo com o levantamento da ComScore, 82,2 milhões de pessoas tinham smartphones nos EUA, um aumento de 10% em relação ao trimestre anterior.

Para todos os aparelhos móveis, incluindo smartphones e celulares mais básicos, a ComSCore informou que houve 234 milhões de consumidores em julho, com a Samsung liderando (25,5%), seguida por LG (20,9%), Motorola (14,1%), Apple (9,5%) e RIM (7,6%).

E o envio de mensagens de texto foi o uso mais popular para os aparelhos móveis, sendo usado por 70% dos usuários. Atrás vieram a navegação (41%), uso de apps de download (40,6%), uso de uma rede social ou blog (30%), jogar games (28%) e ouvir música (20%).

Via: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/08/30/android-cresce-15-e-amplia-lideranca-entre-os-smartphones-nos-eua/

0 comentários:

Postar um comentário