sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Usuários do Android passam mais tempo usando aplicativos do que internet

pesquisa revelou que os proprietários de Android passam em média 56 minutos por dia usando seus aparelhos.

Por Fernanda Morales

Um estudo feito pela Nielsen e divulgado nesta quinta-feira, 18, comprova que os proprietários de smartphones e tablets Android passam mais tempo usando aplicativos do que na internet.

De acordo com o site PCMag, este é o primeiro estudo divulgado pelo programa de análise de smartphones da Nielsen, a empresa afirma que o programa permite um controle maior sobre os hábitos dos usuários de Android e iOS.

A pesquisa revelou que os usuários de Android gastam em média 56 minutos por dia usando seus aparelhos tanto para acessar a internet como para usar aplicativos. Mas desses 56 minutos, dois terços são dedicados aos aplicativos e um terço a internet.

Android Web App Comparação Comparativo

Segundo o Mashable, o estudo também comprovou que dos 250 mil aplicativos disponíveis no Android Market, os usuários optam apenas pelos mais populares. Do total de tempo gasto com aplicativos, 43% são destinados aos dez mais baixados na loja e 61% destinados para os aplicativos que estão no ranking dos cinquenta mais baixados.

O estudo foi realizado com cinco mil americanos usuários de Android em junho. A Nielsen já tem uma pesquisa sobre o comportamento dos proprietários de aparelhos iOS, mas ainda não divulgou nenhum dado sobre esse grupo.

Via: http://henrique.geek.com.br/posts/17429-usuarios-do-android-passam-mais-tempo-usando-aplicativos-do-que-internet

0 comentários:

Postar um comentário