sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Samsung cria nova interface de usuário para Tabblet

A Samsung pode ter pensado, ao projetar sua família Galaxy, que o seu principal desafio seria para diferenciá-la da multidão Android. Na verdade, à luz de processos judiciais da Apple alegando cópia "servil" do iPhone, a Samsung pode agora estar mais preocupada em garantir que o Galaxy parece em nada com os produtos Apple. O vendedor coreano lançou uma atualização de software para o novo Galaxy Tab 10.1, que atualiza o layout e adiciona novos recursos para o Android.

Algumas destas características, tais como Wi-Fi de impressão e acesso seguro à rede remota, são claramente destinadas a empresas, onde o IPAD tem visto o crescimento, às vezes à custa de notebooks e netbooks. A Samsung também afirmou que sua interface de usuário atualizado seria mais simples e mais apelativo. Ele chama a nova interface do usuário 'TouchWiz UX", uma extensão do seu smartphone TouchWiz tecnologia baseada em widgets que desta vez otimizado para telas maiores.

Entre as suas características estão mais avançados as funções de multitarefa e customização do que no TouchWiz original, e um canal de mídia contendo filmes, conteúdo e aplicativos pré-carregados de TV como a Amazon Kindle.

As mudanças visam diminuir a diferença no mercado com o IPAD (assumindo que a Apple não para de vender o seu rival Tab 10.1, como tem na Austrália, na pendência de um julgamento sobre as ações judiciais). Eles vão também olhar para diferenciar Galaxy a partir de outros tablets c/ Android como HTC Flyer e Xoom Motorola. Como HTC Sense demonstrou, uma interface de usuário reconhecível e amigável, sobrepostos em Android, pode contornar as desvantagens de ter o mesmo SO como todos os outros. A Primeira geração de tablet c/ Android não foram capazes de personalizar o software, com o Google tentando criar um visual mais unificado e sentir - e base de desenvolvedores - mas há agora uma maior flexibilidade.

Os proprietários do Tab Galaxy 10.1 proprietários vão receber o download a partir de hoje. Não haverá a opção de reverter para a interface do Android mais padrão. "Fizemos muita pesquisa sobre o que os consumidores estão procurando melhorar", disse a Samsung. "Conclui-se ao longo dessas três categorias gerais, com facilidade de uso e apelo visual, capacitação muito mais diversão e entretenimento e empresarial. Não é intenção a ser intrusiva, mas se destina a ser útil."

Via: http://www.rethink-wireless.com/2011/08/05/samsung-creates-new-user-interface-tab.htm

0 comentários:

Postar um comentário