terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais malwares visando Android

Pesquisadores estão relatando a descoberta de dispositivos de malware direcionados para o Android, especificamente uma nova variante do Trojan DroidDream encontrados em aplicativos que o Google tem removido do Android Market.

Dispositivos de segurança Lookout empresa alertou para novas variantes de Luz DroidDream que foram encontrados no Android Market e, posteriormente, removido pelo Google. "Felizmente o malware estava disponível no Android Market para [somente] um curto período de tempo, então o número de downloads foi limitada a 1.000 a 5.000", escreveu em um Lookout blog Esses dias.

As quatro aplicações, todos publicados por um desenvolvedor chamado "Mobnet" são: Quick Falldown; calculadora científica; Buster bolha; e Melhor Compass e Leveler, que não deve ser confundido com um aplicativo legítimo com o mesmo nome mas listado como "com.gb.compassleveler "sobre o pacote, em comparação com" com.gb.CompassLeveler ", que é usado pelo pacote de malware, Lookout disse.

Semelhantes às amostras de DroidDream encontrados em Março e em final de maio, As amostras não dependem de um usuário Android manualmente para iniciar o aplicativo infectado para iniciá-lo, de acordo com a Lookout. O malware tem a capacidade de alterar o tempo de ligação seguinte eo servidor de comando e controle-o distribuidor Trojan usa para se comunicar com o malware no dispositivo infectado; iniciar um aplicativo de download e criar diversas instalações relacionados que solicitam e direcionam a vítima a baixar outros aplicativos; visitar um endereço da Web potencialmente malicioso, e download do software que por sua vez faz baixar uma versão atualizada do malware.

Usuários do Android podem se proteger de aplicativos maliciosos baixando aplicativos somente de fontes confiáveis ​​e desenvolvedores conhecida pelo nome e classificação; verificação de permissão que os aplicativos pedido e usar o bom senso para assegurar que as permissões de combinar as características app, e estar alerta para o comportamento incomum no telefone , como APLICAÇÕES desconhecido que está sendo instalado, as mensagens de SMS enviados para destinatários desconhecidos, ou chamadas telefônicas automaticamente sendo efetuadas.

Por http://news.cnet.com/8301-27080_3-20078606-245/more-malware-targeting-android/

0 comentários:

Postar um comentário